Pesquisar

Queijo Minas Frescal Xandô: nova embalagem tem 79% a menos de plástico 

Queijo Minas Frescal Xandô: nova embalagem tem 79% a menos de plástico

Marca promoveu mudança na embalagem buscando uma solução mais sustentável, consumidores já encontram a novidade nos pontos de venda

A Xandô, referência em leites tipo A e sucos 100%, está adotando novas práticas sustentáveis na reformulação de seus rótulos. O Queijo Minas Frescal Xandô, que se diferencia por ser produzido com leite Xandô A2, proporcionando fácil digestão, leveza e bem-estar, traz uma nova embalagem.

Mais sustentável e com menos plástico, a nova embalagem é mais segura e prática no manuseio, facilitando sua abertura. “A embalagem termoformada ajuda a conservar o sabor e características originais do produto. Além disso, a presença da parte transparente permite ao consumidor visualizar o produto e com a nova tampa permite que se abra com mais facilidade”, diz Débora Gásperi, Gerente de Marketing da Xandô.

Pesquisa da Buying Green Report de 2023 demonstra as exigências em relação às soluções ecológicas. O relatório indica que apesar do aumento dos preços, 82% dos consumidores estão dispostos a pagar mais por produtos com embalagens sustentáveis. E 90% dos mais jovens, entre 18 e 24 anos, priorizam ainda mais o meio ambiente e estão dispostos a desembolsar mais nas compras de itens cujas embalagens ajudem a preservar o planeta.

“Com 79% menos de plástico que a anterior, a nova embalagem reforça a importância de ações e cuidados relacionados à sustentabilidade e ao meio ambiente, comenta Débora.

Todo o portfólio de queijos da Xandô se diferencia por ser produzido 100% com leite Xandô A2. A linha também conta com produtos queagradam diversos paladares em diferentes momentos, como o Queijo Minas Padrão, ideal para lanches e receitase o Queijo de Coalho, que acompanha o churrasco.

Compartilhe

Explore nossos conteúdos

Soluções nutricionais para rebanhos leiteiros de A a Z serão apresentados pela Polinutri na Expotílias 2024
Empresas

Soluções nutricionais para rebanhos leiteiros de A a Z foram apresentadas pela Polinutri na Expotílias 2024

Entre os dias 26 e 28 de abril acontecerá mais uma edição de uma tradicional exposição do Oeste do estado de Santa Catarina, a Expotílias 2024 (Treze Tílias/SC) no Parque de Exposições do município. “A Expotílias se destaca por reunir produtores de leite de toda a região interessados por tecnologias visando o aumento da produtividade, saúde e bem-estar para os animais”, destaca Germano Thaler, Representante Comercial da Polinutri para Santa Catarina e região que receberá pecuaristas e clientes no estande da empresa durante a edição deste ano.

LEIA MAIS »
Queijo de Iraceminha está na lista dos melhores do mundo
Especial Queijos

Queijo de Iraceminha está na lista dos melhores do mundo

A Indústria e Comércio de Laticínios Perosa Ltda de Iraceminha, extremo-oeste catarinense, produz queijos finos e derivados lácteos como doce de leite e ricota desde 1998, resgatando receitas e trazendo novidades ao mercado. Em 2011, após a partida repentina de Darci Perosa, a queijaria fechou as portas. Mas, o amor pelo produto nunca desapareceu. Em 2019, o filho Diego Perosa viajou à Itália em busca de diferenciais no ramo, inspirado nos segredos da produção do Parmesão e Caccio Cavalo. Em 2021, reabriu as portas da Queijos Perosa, conquistou prêmios e continuou a jornada com paixão e dedicação.

LEIA MAIS »