Pesquisar

Xandô inaugura novo centro de distribuição para duplicar capacidade de distribuição

Com nova instalação, companhia amplia sua estocagem e pretende acelerar o fornecimento de produtos da marca, ter mais espaço para a expansão das operações, gerenciar as demandas do mercado e oferecer mais rapidez nas entregas

Atender bem o varejo e garantir o frescor do produto para o consumidor final é uma das premissas da Xandô, referência em leites tipo A e sucos integrais, que dá um passo importante na sua estratégia de expansão com a inauguração de um novo centro de distribuição em São Paulo, com o objetivo de aumentar a capacidade de embarque e reduzir o tempo de expedição, melhorando o nível de serviço aos clientes. A nova unidade, que deverá iniciar as atividades no mês de junho, está instalada no Parque Ipê, Zona Oeste de São Paulo.

A Xandô está sempre atenta às exigências de mercado para aprimorar seus processos de produção, armazenagem e movimentação de seus produtos. “O centro de distribuição integra a estratégia de negócios da empresa, que busca melhorar a competitividade e os prazos de entrega, além de garantir mais espaço para a expansão de nossa distribuição na região”, destaca Alexandre Wolff, presidente da Xandô. Além disso, com a nova instalação, a empresa atenderá as operações de preparação dos pedidos e expedição com a agilidade e qualidade necessárias.

O novo centro de distribuição da Xandô vai armazenar toda a linha de produtos de seu portfólio. “Por se tratar de produtos de consumo alimentar, em que as principais características são a saudabilidade e o frescor, é importante estarmos sempre preparados para termos uma cadeia de distribuição ágil e eficiente”, afirma Wolff.

O movimento de expansão da Xandô reúne o DNA da marca às oportunidades de atuação nos mercados de lácteos e bebidas. “É através da distribuição que a penetração da marca em novos lares acontece e aumentar a capacidade de armazenagem era um dos nossos investimentos para 2023”, diz o executivo. “Também, vamos reduzir o nível de ruptura no atendimento dos nossos pedidos, dar maior rapidez em nosso tempo de expedição, garantindo o suporte à nossa área de vendas, com melhor nível de serviço aos nossos clientes”, finaliza Alexandre Wolff.

Compartilhe

Explore nossos conteúdos

Danone investe em novas ocasiões de consumo
Novidades

Danone investe em novas ocasiões de consumo

Com a busca constante dos consumidores por praticidade e saudabilidade em todas as refeições do dia, a Danone Brasil, líder global em alimentos e bebidas, escolheu a maior feira de supermercados do mundo, a APAS Show 2024, para apresentar seus lançamentos desenvolvidos para conquistar novas ocasiões de consumo e soluções capazes de impulsionar as vendas da categoria de iogurtes e UHT proteico.

LEIA MAIS »
Mococa celebra o Dia do Pudim com concurso nacional
Empresas

Mococa celebra o Dia do Pudim com concurso nacional

Em 22 de maio, os brasileiros terão um motivo especial para comemorar: o Dia do Pudim. Este ano, a sobremesa clássica, tão presente nos almoços familiares, recebe o destaque da Mococa, uma empresa com 105 anos de experiência na produção de laticínios. Em uma iniciativa interessante e dinâmica, a companhia lança uma campanha nas redes sociais para eleger os melhores pudins do Brasil. As inscrições estarão abertas de 2 a 31 de maio de 2024.

LEIA MAIS »