A Cruzília continua adicionando premiações ao seu portfólio e consolidando o título de marca de queijos mais premiada do Brasil. A coleção conta agora com cinco novas medalhas. Dessa vez, o reconhecimento ocorreu durante a terceira edição do Expoqueijo Brasil 2023 – Araxá International Cheese Awards. O evento, realizado entre os dias 24 e 27 de agosto, em Araxá, no Alto do Paranaíba, reuniu 410 fabricantes de queijos e mais de 1,3 mil produtos de 10 países (Brasil, Itália, Suíça, Uruguai, Argentina, Canadá, México, Bolívia, Peru e Nigéria), classificados em 50 categorias.
A Cruzília conquistou três medalhas de ouro com os queijos Santo Casamenteiro, Serra da Mantiqueira e Queijo Coalho, além de medalha prata com queijo Azul de Minas e bronze com Queijo Brie.
A metodologia de avaliação é desenvolvida pelo ILCT – Instituto de Laticínios Cândido Tostes da Epamig – Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais e corrobora a excelência dos queijos fabricados pela Cruzília.
“Novamente, demonstramos porque a Cruzília é reconhecida pelos paladares mais exigentes no âmbito nacional e mundial e vem conquistando cada vez mais os consumidores brasileiros. Isso comprova o posicionamento da marca como a queijaria brasileira mais premiada no mundo e especialista na fabricação de queijos no Brasil”, destaca Edson Martins, CEO da UltraCheese, companhia proprietária da marca Cruzília.
A Cruzília é referência em inovação, originalidade e qualidade dos queijos, feitos ao pé da Serra da Mantiqueira, melhor terroir do Brasil para produção de queijos finos. A marca fundada em 1948 é herdeira do milenar conhecimento queijeiro europeu e especialista nos sabores brasileiros, preservando em sua essência o conceito artesanal de produção, onde cada peça de queijo é feita à mão e conta com todo amor e carinho, como se fossem uma autêntica obra de arte.