Tate & Lyle marca presença no NIS – Nutri Ingredient Summit 2023, importante evento da indústria de Alimentos e Bebidas no Brasil

Tate & Lyle

Empresa oferecerá degustação de protótipos alinhados com as principais tendências de mercado e divulgará principais resultados de uma nova pesquisa proprietária sobre naturalidade sob a ótica do consumidor.

A Tate & Lyle PLC (Tate & Lyle), líder mundial em soluções de ingredientes para alimentos e bebidas mais saudáveis, estará presente com diferentes iniciativas na edição 2023 do Nutri Ingredients Summit (NIS). O evento é composto por feira de negócios B2B, conferências técnicas e experiências multissensoriais, com foco em ingredientes funcionais, que abordam amplamente o tema de saudabilidade para as indústrias de alimentos, bebidas, suplementos alimentares e farmacêutica.

As ações no evento contemplam palestra com a gerente de Consumer Insights LATAM, Renata Benites Martins, no dia 30 de maio às 12h30 no espaço NIS Application Trends, onde serão divulgados os principais resultados da pesquisa proprietária da Tate & Lyle “A naturalidade em alimentos e bebidas sob a ótica do consumidor” e a degustação de cinco protótipos que apresentam soluções alinhadas com as principais tendências do mercado. O NIS será realizado nos dias 30 e 31 de maio, no Transamerica Expo Center, em São Paulo.

Para o NIS 2023 a empresa trará cinco protótipos, apresentando soluções para reduções de açúcares, fortificação com fibras, textura e estabilização. São eles: Muffin Sabor Laranja, com redução de 54% de açúcares totais; Bebida UHT Sabor Pasta de Amendoim rica em fibras e com 28g de proteínas; Composto Lácteo Sabor Cappuccino fonte de fibras e com 17g de proteínas1; Energético Sabor Cranberry com redução de 98% de açúcares totais; e Molho Vegano Sabor Cebola Caramelizada com Whisky. 

As propostas apresentadas devem auxiliar fabricantes de alimentos e bebidas a conhecerem melhor as soluções tecnológicas aliadas às expertises da companhia na aplicação de ingredientes funcionais. “O NIS é um importante evento do setor e se tornou uma visita obrigatória para quem busca estar sempre atualizado”, explica o Gerente de Marketing da Tate & LyleLeonardo Christol. “O nosso intuito é firmar ainda mais o compromisso da nossa empresa como parceira de longo prazo para a indústria, utilizando a ciência para criar soluções que irão atender às demandas dos consumidores e às necessidades dos nossos clientes”. 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe

Explore nossos conteúdos

3 mitos e 3 verdades sobre o leite
Novidades

3 mitos e 3 verdades sobre o leite

A maior acessibilidade à informação durante a Era Digital tem seus prós e contras devido à facilidade de propagação de desinformação. Confira 3 mitos e

LEIA MAIS »