Danubio: pioneira no lançamento do primeiro queijo minas frescal

Danubio queijo minas frescal

Danubio está no mercado desde 1986, ano em que fundada e agregada como uma das marcas da Vigor Alimentos. “Nossa trajetória é marcada por diversos momentos e de lá para cá fomos capazes de revolucionar o mercado de queijos e lácteos.” explica Eduardo Jakus, diretor de marketing da Vigor.

A empresa se destaca no segmento brasileiro, sendo a pioneira ao lançar o primeiro queijo minas frescal ultrafiltrado, fabricado com tecnologia de ultrafiltração e vendidos numa embalagem exclusiva, que funciona como queijeira.

Os queijos produzidos com essa tecnologia são o Queijo Minas Frescal Ultrafiltrado tradicional e o light em embalagens com 250g e 500g. Eles são fabricados com leite selecionado e utilizam o método moderno de ultrafiltração, que permite uma melhor retenção dos constituintes do leite (proteínas, soro proteínas e cálcio) no queijo, melhorando o seu valor nutricional.

“Esse modo de fabricação nos permite aumentar também o shelf-life dos queijos, pois como todo processo é controlado, não temos nenhum tipo de contaminação por bactérias que “deterioram” rapidamente nossos produtos em relação aos queijos tradicionais”.

Permitindo que os consumidores saboreiem um produto muito mais leve e fresco. Com sabor suave, levemente salgado e textura macia, o queijo na versão light é o ideal para dietas alimentares, pois possui menos calorias e gorduras que um queijo Minas tradicional.

“O diferencial de Danubio está presente no sabor, nosso queijo tem um sabor suave, semelhante ao leite e com pouca acidez. Além de possuir um processo de fabricação diferenciado a partir do método de ultrafiltração e tecnologia de ponta que garante a preservação da pureza e qualidade superior do leite em todo processo de produção. A história da marca está enraizada na nossa excelência em entregar ao consumidor um portfólio completo para suprir todas as suas necessidades, além de proporcionar opções de refeições mais leves e saborosas do dia a dia”, finaliza.

Quer ler mais sobre queijos e derivados? Clique aqui e acesse nossa edição impressa.

Compartilhe

Explore nossos conteúdos