Zero Lactose, dez no sabor

Por: Erika Ventura

A intolerância à lactose é uma condição que afeta milhões de pessoas em todo o mundo, limitando a capacidade de muitas delas desfrutarem dos laticínios convencionais. No entanto, em meio a essa crescente demanda por opções adequadas, surge uma categoria de produtos que tem ganhado cada vez mais destaque: os lácteos sem lactose. Esses produtos, que vão desde leites a iogurtes e queijos, oferecem alternativas acessíveis e saborosas para aqueles que desejam desfrutar dos benefícios nutricionais dos lácteos, sem os desconfortos associados à intolerância à lactose.

Segundo Karina Cucolo Monteiro, especialista em marketing na Verde Campo, o mercado de produtos zero lactose cresce aceleradamente ano a ano, acima, inclusive, do mercado tradicional. Muitas pessoas declaram ter desconfortos estomacais após consumir lácteos, então, mesmo sem comprovação de intolerância, acabam optando por um produto zero lactose.

Eles são considerados produtos mais “leves” pelos consumidores. Devido à ausência da lactose, ele se torna um produto mais fácil de ser digerido, por isso há uma busca maior pelos mesmos. A quebra da lactose durante a produção dos produtos os torna mais fáceis de serem digeridos, mas do ponto de vista nutricional, não há diferenças entre os produtos zero lactose e os produtos tradicionais.

“O processo é o mesmo de lácteos tradicionais, porém, para que o lácteo seja zero lactose, é inserido no processo industrial a enzima lactase, para que a lactose seja quebrada em dois monossacarídeos: a glicose e a galactose.  A quebra em dois monossacarídeos facilita a digestão dos produtos. Hoje, devido à alta tecnologia da indústria de alimentos, é possível chegar no mesmo sabor e textura de produtos com lactose. Esse, inclusive, é a maior fortaleza da Verde Campo, entregar produtos Zero Lactose com o mesmo sabor que os tradicionais”, esclarece Karina.

A Verde Campo conta com um portfólio extenso de produtos Zero Lactose, como iogurtes, creme de leite fresco, queijos – Minas Padrão, Prato, Mussarela e Minas Frescal – requeijão e cottage.

Compartilhe

Explore nossos conteúdos