Xandô aposta em nova experiência de compra digital para seus consumidores

A Xandô se uniu à Rock Comunicação, agência de shopper experience, para desenvolver um trabalho de Trade Marketing Digital com o objetivo de aprimorar a participação da marca no e-commerce, colocando o shopper em primeiro lugar.

A Xandô uniu-se à Rock Comunicação, agência de shopper experience, para desenvolver um trabalho de Trade Marketing Digital com o objetivo de aprimorar a participação da marca no e-commerce, colocando o shopper em primeiro lugar. A marca, referência em leite tipo A e sucos 100%, está apostando no ambiente digital para tornar a experiência de compra mais simples, intuitiva e agradável. Dados da Neotrust, empresa de monitoramento de e-commerce, mostram que o e-commerce brasileiro registrou no ano passado, um faturamento de R$ 722 milhões com o Dia do Consumidor, celebrado em 15 de março, o que representou um crescimento de 22% em comparação a 2021. 

“Unimos a tecnologia de extração de dados com o know how da Rock para mapear todo o varejo digital onde a marca Xandô está presente e novas oportunidades de introdução, aplicar as melhores práticas deste ambiente e proporcionar a melhor experiência possível em toda a jornada de compra do nosso consumidor”, explica Vivian Ramirez, head de Marketing da Xandô. A profissional comenta que no setor de bebidas apenas 3% dos internautas compram diretamente no site do fabricante, segundo a Ebit/Nielsen, portanto esse trabalho estará 100% vinculado aos sites dos varejistas, aplicativos de compra e marketplaces.

Algumas tecnologias da Intellibrand foram selecionadas e auxiliarão tanto na leitura periódica de diversas informações dos e-commerces, como na simplificação da navegação até o carrinho de compras. Após a coleta desses dados, a Rock fará um trabalho de inteligência, transformando-os em insights e propondo um planejamento estratégico digital, que contará com ações táticas já testadas e aprovadas dentro da agência.

Carlos Gurgel, CCO da Rock, comenta: “nossa missão é colaborar de maneira decisiva para facilitar a jornada de compra dos nossos shoppers, independente do canal. E com a mudança, cada vez mais intensa do comportamento deste target, influenciado pela digitalização crescente, é indispensável acompanharmos cada passo deste movimento”.

“Essa é uma iniciativa totalmente inédita para a Xandô e com certeza aplicaremos o conhecimento adquirido para aprimorar cada vez mais a nossa assertividade, seja nos canais parceiros ou próprios da marca”, conclui Vivian Ramirez.

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