UltraCheese bate recorde de prêmios no maior concurso de queijos do mundo

Companhia conquista seis medalhas com as marcas Cruzília e Lac Lélo no Mondial du Fromage 2023

A UltraCheese consolida o rótulo de fabricante de queijos brasileira mais premiada no mundo, com recorde de prêmios em uma única edição do Mondial du Fromage, na França. São seis novas medalhas adicionadas ao portfólio com destaque para medalha de Ouro para o Queijo Quark – também vencedor de outro importante concurso internacional, o World Cheese Awards, em 2019 -, e o impressionante Bronze para o Queijo Brie, eleito entre os melhores do mundo na terra de origem e principal fabricante deste tipo de queijo, fato que atesta a excelência do Queijo Brie Cruzília e posiciona o produto como referência máxima no mercado nacional.

O Serra da Mantiqueira também foi premiado com medalha de Bronze, repetindo o feito alcançado na edição 2021. Além destes, outros queijos receberam Bronze, todos lançamentos que a Cruzília prepara para o calendário 2024 e 2025. É uma diretriz da marca submeter novas criações à apreciação dos paladares mais exigentes do mundo em premiações e posteriormente trabalhar os lançamentos no Brasil. Os queijos Terra Cruz e Angatu são concepções autorais e inéditas no segmento, que se juntarão à Coleção Exclusivos Cruzília, além do Queijo Cheddar, outra novidade que a marca pretende oferecer em 2024.

Considerado um dos maiores concursos de queijo do mundo, o Mondial du Fromage é chancelado pela Guilde Internationale des Fromagers e viabilizado para participantes brasileiros pela SerTãoBras. Realizado entre os dias 10 e 12 de setembro em Tours Loire Valley na França, o evento reuniu fabricantes de queijos de diversos países e mais de 1,6 mil produtos, julgados por 250 jurados especialistas.

“Conquistar medalha de Ouro com o Queijo Quark nos dois principais concursos internacionais de queijos e estar entre os três melhores Queijos Brie do mundo, reconhecido por quem mais entende do produto, que são os franceses, sem dúvida nos orgulha e significa que estamos elevando a qualidade do mercado nacional de queijos de maneira inédita”, destaca Edson Martins, CEO da UltraCheese, companhia proprietária das marcas premiadas Lac Lélo e Cruzília, além das marcas Búfalo Dourado e Itacolomy.

“A UltraCheese comprova o título de fabricante de queijos brasileira mais premiada no mundo e se consolida como uma das principais referências em queijos no mercado nacional. Um certificado de excelência, inovação e confiança aos consumidores brasileiros” conclui Martins.

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