Com a chegada do verão, a indústria de sorvetes se preparou para atender o aumento da demanda, mesmo com o consumo sendo um pouco afetado por conta da economia. Pensando nisso, a indústria de sorvetes preparou boas iniciativas no âmbito de equipamentos para produzir as sobremesas congeladas mais consumidas do mundo.
Empresas que desenvolvem soluções para a indústria de sorvetes têm trazido ao mercado novidades que podem contribuir para agilizar a produção e reduzir o uso de matéria prima.
A Carpigiani especializada na produção de máquinas para a indústria de sorvetes e é uma das empresas que têm trabalhado para levar soluções à indústria sorveteira. Apresentando ao mercado a máquina de bancada Ready da Carpigiani.
O equipamento bate de dois a quatro quilos por ciclo, e serve tanto para a elaboração de sorvetes quanto para uso em confeitaria.
Já o equipamento Labotronic, da mesma empresa, utiliza tecnologia inteligente que reconhece automaticamente a quantidade e o tipo de calda, e modula o gás frio e quente, aprimorando a troca de calor durante a produção.
A Selecta, outra fabricante de maquinário voltado para a indústria de sorvetes, também apresentou novidades. Criou um equipamento que acelera o congelamento, otimizando o tempo de produção. “A velocidade da produção do congelamento melhora os cristais de gelo: quanto mais rápido, melhor”, explica Guilherme D’Angelo, consultor técnico especializado em sorvetes.
Além da capacidade, uma máquina eficiente precisa ser inteligente, e é nesse aspecto que a 3L tem trabalhado. A empresa criou um software que pode contribuir com o aumento da capacidade produtiva das empresas.
Com esse incremento, a máquina reconhece a força que o batedor necessita, além de controlar a temperatura, o que “otimiza espaço e investimento no custo”, explica, Daniele Rosa Pinheiro, técnica da 3L.
Quer saber mais sobre a indústria de sorvetes? Clique aqui e baixe nossa edição impressa