Marcas da Duas Rodas trazem mais de 50 receitas com sabores inusitados e extraindulgentes, inspiradas nos principais movimentos de consumo. Entre os destaques, as releituras dos famosos doces Speculoos, SMore e dos brasileiríssimos açaí e água de coco
Explorar os sentidos no incrível universo dos sorvetes é o tema principal da Selecta e Specialitá, marcas da Duas Rodas líderes em ingredientes para o mercado sorveteiro, em seu estande na Fispal Sorvetes 2023. O evento, que está na 38ª edição, acontece de 13 a 16 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP).
Os visitantes poderão conferir 56 receitas de gelados comestíveis, que apresentarão 17 lançamentos para a temporada e propostas únicas de sabores, inspiradas nas principais tendências globais de consumo. O espaço do estande foi especialmente concebido para proporcionar experiências diferenciadas.
Entre as receitas que poderão ser degustadas no estande de mais de 300 m², estarão dezenas de novidades que contemplam movimentos como o da extraindulgência, com releituras de sobremesas e doces que estão em alta, como a Pavlova, o Pudim de Tapioca e o SMore, uma combinação especial de chocolate branco, biscoito, chocolate meio amargo e marshmallow.
A saudabilidade e a funcionalidade, turbinadas com sabores indulgentes, terão espaço de destaque em receitas de sorvetes plant-based, veganos e diversas versões de açaí zero e reduzido em açúcar, além de um picolé de acerola e laranja de 60g com 100% da dose diária recomendada de vitamina C. Assim como a nostalgia, com releituras como a sobremesa gelada de sabor de biscoitos de Natal com especiarias, e a ludicidade, com o gelato inclusivo com as cores da LGBTQIA+ e o sorvete com flores comestíveis.
Ilhas temáticas com lançamentos e receitas exclusivas
As receitas com as propostas de conceito e os lançamentos poderão ser conferidos em quatro ilhas distribuídas no entorno do estande, de acordo com as marcas:
– Selecta, marca que apresenta o portfólio mais completo para o mercado sorveteiro e comemora 75 anos em 2023.
– Specialitá, que se destaca por produtos de valor agregado, com pastas e variegatos, trará duas vitrines: uma de gelatos e outra destacando os ingredientes que atendem também o mercado de confeitaria.
– Selecta Equilibrium e Açaí, que apresentam portfólios voltados aos conceitos de saudabilidade e funcionalidade, com soluções plant-based, vegano, zero adição de açúcar, reduzidos, com baixo teor e o açaí em diferentes receitas.
– Lançamentos Selecta e Specialitá: a ilha apresentará receitas elaboradas com os 17 lançamentos para a temporada 2023, entre elas saborizantes como o Cookies Speculoos (tradicional biscoito de Natal com especiarias), Plus Açaí, Framboesa Energético e Água de Coco, o recheio de Marshmallow e a pasta chocolateLeite Condensado Crocante.
Haverá também um balcão de degustação de itens sem aplicação, como recheios, cookies e variegatos. Serão 24 itens para os visitantes conferirem textura, sabor e demais características dos produtos in natura.
“Nossas marcas não trazem apenas novidades, mas também oferecem soluções completas que elevam a performance do mercado de sorvetes. Os profissionais que visitarem nosso estande na Fispal terão a oportunidade de vivenciar na prática nossos lançamentos, explorar as possibilidades de aplicação em seu portfólio e encontrar inspiração para os próximos lançamentos da temporada. Estamos aqui para impulsionar o sucesso de cada sorveteria e sorveteiro, fornecendo as ferramentas necessárias para encantar paladares e conquistar corações”, Paulo Mokarzel, diretor de Marketing Corporativo da Duas Rodas.
Espaços para interação
A maior parte do estande foi projetada para atendimento de clientes dos mercados nacional e internacional, com mesas bistrô, lounge com sofá, poltronas e cinco salas de reunião. O estande contará ainda com um espaço instagramável de interação 360 para fotos, além de um balcão de informações.
“Os clientes que passarem pelo nosso estante terão uma experiência sensorial envolvente e poderão conhecer na prática os nossos lançamentos, a aplicação dos ingredientes do nosso portfólio e buscar inspiração em muitas possibilidades de lançamentos para a próxima temporada”, convida Luiz Aguiar, Gerente de Marketing da Duas Rodas.
ARENA Escola
Como já é tradição, a Duas Rodas é patrocinadora master e realiza a curadoria da Arena Gelado Experience da Fispal, único espaço no evento que terá programação de aulas e palestras gratuitas para os visitantes, em parceria com a Carpigiani, fornecedora de equipamentos para o mercado de gelados comestíveis e Prack, fornecedora de embalagens.
Com espaço para 94 lugares sentados, a programação, que começará todos os dias às 14h30, prevê três atrações por dia, entre palestras e aulas, do período de 13 a 15 de junho; e duas no último dia da feira, 16.
As aulas abordarão temas como açaí, sorvetes soft, alcoólicos e plant-based e serão apresentadas por especialistas das equipes técnicas da Duas Rodas e da Carpigiani.
Palestrantes convidados explorarão assuntos como marketing digital para turbinar negócios, uma pesquisa exclusiva sobre o consumidor de sorvete, e a nova rotulagem frontal da Anvisa.
SERVIÇO
Fispal Food Service e a Fispal Sorvetes 2023
Data: 13 a 16 de Junho 2023
Horário de visitação:
Terça a quinta-feira: 13h às 20h.
Sexta-feira: 13h às 19h.
Onde: Expo Center Norte – São Paulo
Endereço estande Duas Rodas: F-044