Queijo artesanal maturado há oito meses foi degustado pela primeira vez em feira no Centro Histórico de Poa

Queijo artesanal maturado há oito meses foi degustado pela primeira vez em feira no Centro Histórico de Poa

Evento também contou com seminário que discutiu desafios da produção de lácteos no RS e queijos premiados durante a Expointer

A mistura de um queijo produzido com a técnica artesanal e maturado nos Campos de Cima da Serra, em Bom Jejus. Trata-se do queijo Canto dos Padres, de autoria da Canto Queijaria e Chacára dos Padres, que está em maturação há mais de oito meses e que foi cortado e degustado pela primeira vez na Feira das Queijarias Gaúchas, no dia 06/09, na Casa de Cultura Mário Quintana, no Centro Histórico de Porto Alegre. 

Concomitante a feira ocorre, somente na sexta-feira (06/09), o Seminário das Queijarias Gaúchas, que abordou o tema ‘Superando desafios e revitalizando a produção de lácteos no RS pós-enchentes’, aconteceu também na Casa de Cultura Mário Quintana.

“A feira é muito importante, pois ainda os produtores estão no processo de recuperação após os alagamentos de maio. Ao mesmo tempo, esse evento no Centro Histórico de Porto Alegre é a oortunidade perfeita para conectar esse público com os produtos artesanais. E há muitas atrações e degustações que podem ser feitas pelo visitante”, destaca Claiton Velho, Analista de Articulação de Projetos Sênior Sebrae RS.

Organizado pela Associação Gaúcha de Laticínios, o evento contou com apoio do Sebrae RS, Emater e do Governo do Estado. Com entrada gratuita, a feira reuniu produtores locais, apresentando variedade de queijos artesanais e produtos lácteos, além de ser uma ótima oportunidade de conhecer produtos premiados e que fizeram sucesso na Expointer, por exemplo. 

Compartilhe

Explore nossos conteúdos