Criada pela Lew’Lara\TBWA, campanha estreia em mídias online e cinemas, destacando a assinatura “Melhor a cada Queijo”
A Tirolez, maior indústria 100% brasileira de queijos e uma das marcas mais tradicionais do país, estreou campanha publicitária para comemorar os 45 anos de história e apresentar ao público seu reposicionamento, que envolve redesenho de marca e de todas as embalagens, escolha de um embaixador – o chef e apresentador Felipe Bronze – e a nova identidade do personagem, batizado agora de Sr. Minas, o queijista da Tirolez.
Assinada pela agência Lew’Lara\TBWA, a campanha tem foco principal na mídia online, alinhado com os novos hábitos dos consumidores. Meta, Tik Tok, Google Ads e Search, Youtube e Tudo Gostoso são as plataformas digitais escolhidas, além de mídia programática. Um filme de 30″ foi produzido, inspirado na nova assinatura da marca “Melhor a cada Queijo”, para ser o condutor da campanha. E, além das mídias digitais, ele também será exibido em salas de cinema na cidade de São Paulo e interior.
Produzido pela produtora de audiovisual Pancs e produtora de áudio Canja, o filme tem linguagem cinematográfica e mostra um mestre queijeiro preparando, com cuidado, receitas exclusivas da marca, reforçando que a Tirolez busca inovar a cada dia e experiência para trazer sempre o melhor queijo à mesa do consumidor. As imagens destacam alguns ícones da marca, com os queijos Reino, Provolone, Brie, Parmesão, Azul, Suíço, o Requeijão Cremoso e o Creme de Ricota, sendo este último uma categoria criada pela empresa.
Pela primeira vez, a marca tem um embaixador, que terá como missão ajudar os consumidores a descobrir o universo dos queijos e todas as suas possibilidades em preparações do dia a dia, culinárias e especiais. Trata-se do chef Felipe Bronze, conhecido pelo público como apresentador de programas de gastronomia e à frente de restaurantes estrelados (Oro, Pipo e Taraz). “Felipe potencializa este momento da marca e será nosso porta-voz nesse relacionamento próximo com os consumidores e transformadores. Por meio da sua técnica e conhecimento culinário, apresentará novas formas de uso do queijo em receitas, ampliando os momentos de consumo da categoria.” explica Andrea Köhler, diretora de Marketing da Tirolez.
Andrea destaca que todo o processo de rebranding foi conduzido para modernizar a marca sem perder sua essência original. O personagem símbolo icônico da Tirolez, agora chamado de “Sr. Minas”, ganha ainda mais protagonismo nas novas embalagens, reforçando o vínculo emocional com os consumidores e auxiliando-os a descobrir sobre o universo dos queijos. As novas embalagens também foram redesenhadas com foco em funcionalidade e apelo visual, buscando facilitar a escolha dos produtos no ponto de venda. Além disso, a tipografia e os ícones foram atualizados, ganhando um grafismo inspirado nas formas dos queijos, enquanto o vermelho, que já é a marca registrada da Tirolez, segue sendo a cor principal.
“Estamos muito felizes em celebrar os 45 anos da Tirolez com esse novo momento da marca. A campanha vem para ilustrar cada detalhe que faz parte da nossa evolução, sem renunciar à tradição e qualidade que sempre estiveram no nosso DNA”, comenta Andrea Köhler.
Clique aqui e confira o filme.