A Polenghi, fundada em 1947 por imigrantes italianos, tem nova identidade visual, que reflete o DNA da marca. A modernização abrange logotipo, paleta de cores, embalagens e posicionamento.
Desenvolvida pela agência Narita Strategy & Design, toda a criação foi feita com o consumidor no centro do processo, em uma pesquisa robusta realizada em duas fases: na imersão; com visitas a casas dos consumidores e depois grupos qualitativos para a validação da rota gráfica que mais se conectava emocionalmente com quem convive com Polenghi diariamente. A proposta vencedora de renovação incorpora a cor turquesa, adotada como a nova cor oficial da marca, refletindo requinte, sofisticação, e valorizando e diferenciando o design nas gôndolas.
Redesenhado com curvas mais suaves e sofisticadas, o escudo confere uma aparência elegante e imponente, que evoca a qualidade superior dos produtos. A letra “P” resgata as origens, e foi inspirado nas curvas do primeiro “P” utilizado pela empresa.
O Boníssimo, utilizado junto à logo, é a representação dessa combinação de culturas e simboliza o novo tom de voz da República Brasiliana de Polenghi. O conceito surgiu da fusão cultural Itália e Brasil e caracteriza a sua originalidade no mercado nacional. As embalagens também recebem o seloLegado Italiano – Alma Brasileira.
“O Processo Límbico é a metodologia de pesquisa, exclusiva da Narita, que desvenda emoções humanas de forma espontânea e intuitiva. E foi fundamental para embasar e aprovar uma mudança tão robusta”, conclui Mario Narita, CEO da Narita Strategy & Design.
Nova campanha: República Brasiliana
A Polenghi também lança a campanha República Brasiliana, que traduz o conceito Legado Italiano, Alma Brasileira. Essa fase chega logo após a marca anunciar sua nova identidade visual e novas embalagens, que transmitem com elegância esse novo DNA da marca.
Criada pela agência DPZ, resgata a história iniciada por imigrantes, que chegaram inspirados pelas técnicas tradicionais de produção de queijos europeus, e a mescla à cultura brasileira, com uma narrativa autêntica e contemporânea.
A campanha convida o público a participar da República Brasiliana de Polenghi, onde elementos estéticos e tradições dos dois países se entrelaçam, em um convite à experiência gastronômica e à valorização dos sabores legítimos.
“O objetivo foi traduzir nossa identidade única e comunicar essa essência ítalo-brasileira, da união entre o legado italiano e a criatividade, diversidade e vibração tipicamente brasileiras, para reforçar nossa conexão com o consumidor. Também reafirmamos nessa campanha nossa diferenciação no segmento de queijos: Se é Polenghi, é boníssimo”, declara Tatiane Brandão, Diretora de Marketing da Savencia Brasil.
“Polenghi ao longo do tempo foi se tornando cada vez mais brasileira – ou melhor, brasiliana. A campanha traduz esse movimento com uma releitura de ‘Tu Vuò Fa L’Americano’, unindo sonoridades italianas e brasileiras. Como assinatura, o gesto icônico do ‘ma che, que forma o ‘P’ de Polenghi, foi ressignificado com um toque brasileiro, reforçando a nova fase da marca”, destaca Fernanda Miné, Head de Estratégia da DPZ.
A campanha está no ar, juntamente com as novas embalagens disponíveis nos pontos de venda de todo o país, e terá veiculação em TV, mídias digitais e offline, social e OOH.
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