Italac lança leite A2 em embalagem cartonada Tetra Pak

Italac A2

O produto, que chega ao mercado em embalagem Tetra Brik® Aseptic 1000 Edge, é mais fácil de ser digerido e é indicado para pessoas que sentem desconforto gastrointestinal

A Italac acaba de lançar no mercado brasileiro o leite Italac A2, envasado em embalagem cartonada Tetra Brik® Aseptic 1000 Edge. O novo produto chega para compor um portfólio de 150 produtos Italac, com o objetivo de diversificar as opções de leite, trazendo mais possibilidades dentro das necessidades de cada consumidor.

Com a possibilidade de ser configurada em mais de mil maneiras diferentes para atender às necessidades do seu mercado, a embalagem cartonada Tetra Brik® Aseptic oferece uma série de volumes, desde bebidas de dose única de 80 ml até embalagens tamanho família de 2.000 ml, e é fornecida em sete formatos diferentes: Base, Edge, Mid, Slim, Square, Ultra e Ultra Edge.

“Celebramos a chegada do Leite A2 da Italac com a certeza de que temos no mercado um produto de alta qualidade, envasado em embalagem cartonada, e que atende as necessidades do consumidor. Que o lançamento seja mais um passo em uma parceria de sucesso entre Tetra Pak Brasil e Italac, e que juntos possamos continuar nossa jornada de proteção dos alimentos, das pessoas e do planeta”, finaliza Luis Eduardo Ramirez, gerente de marketing da categoria de Lácteos da Tetra Pak Brasil.

Além do fornecimento das embalagens cartonadas, a Tetra Pak também é a responsável pelos equipamentos para processamento do leite A2 da Italac. A companhia possui um portfólio abrangente para dar suporte ao processamento e envase de leite branco, que inclui equipamentos e componentes para personalizar o design de cada etapa do processo, desde a recepção do leite cru até a embalagem final. Seja com foco em preservar o sabor de “leite fresco” do alimento, nos custos operacionais mais baixos, no menor impacto ambiental, entre outros, a Tetra Pak possui opções para apoiar a personalização em linhas de processamento com desempenho garantido.

“O Leite Italac A2 é proveniente de vacas com genótipo A2A2, que naturalmente produzem um alimento de mais fácil digestão. É um leite que contém apenas a B-caseína A2, ao contrário do leite convencional, que possui os dois tipos de B-caseína, A1 e A2.  Esse é o produto ideal para pessoas que sentem desconforto digestivo ao consumir leite comum, mas não abre mão do sabor e das propriedades do leite”, afirma Andreia Alvares, gerente de marketing da Italac. 

Certificação VACAS A2A2

A certificação VACAS A2A2 da Integral Certificações (IC) atesta a produção e comercialização do leite A2 no Brasil e mencionou o lançamento Italac como ponto positivo para a marca: “Tornar-se referência em produtos lácteos, diversificar sua linha de produtos em outros segmentos e atuar no cenário nacional”, finaliza Andreia. A certificação é a única forma legal e segura de comercializar o leite e derivados provenientes de vacas A2A2 no Brasil.

A genotipagem dos animais, bem como os processos de identificação, obtenção, armazenamento, logística e processamento do leite são auditados e ajustados às normas que garantem a rastreabilidade e impedem a mistura do leite contendo B-caseína A1 ao leite contendo somente B-caseína A2.

Para mais informações, acesse o site oficial da Italac.


Sobre a Italac

A Italac é uma das maiores empresas de lácteos do país, de origem 100% nacional, que possui fábricas, postos de captação e produção, localizados nos estados de Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Rondônia, Pará, Rio Grande do Sul e Paraná, totalizando uma capacidade de produção instalada de 7,5 milhões de litros/dia.


Sobre a Tetra Pak 

A Tetra Pak é líder mundial em soluções para processamento e envase de alimentos. Atuando próximo aos clientes e fornecedores, oferece produtos seguros, inovadores e ambientalmente corretos, que a cada dia satisfazem as necessidades de centenas de milhões de pessoas em mais de 160 países ao redor do mundo. Com mais de 25.000 funcionários, a Tetra Pak acredita na liderança da indústria responsável e em uma abordagem sustentável dos negócios. O slogan “PROTEGE O QUE É BOM™” reflete a visão de disponibilizar alimentos de forma segura onde quer que seja. 

  
Fonte: Assessoria de Imprensa TetraPak

Compartilhe

Explore nossos conteúdos

3 mitos e 3 verdades sobre o leite
Novidades

3 mitos e 3 verdades sobre o leite

A maior acessibilidade à informação durante a Era Digital tem seus prós e contras devido à facilidade de propagação de desinformação. Confira 3 mitos e

LEIA MAIS »