Frísia lança selo comemorativo dos 100 anos

Frísia lança selo comemorativo dos 100 anos

Anúncio foi realizado em live pelo superintendente da cooperativa, Mario Dykstra

Para dar continuidade aos eventos em homenagem aos 100 anos da Frísia, que acontecerá em 2025, o superintendente Mario Dykstra apresentou no dia 30 de agosto oficialmente o selo que comemora um século da cooperativa, a mais antiga de produção do Paraná e segunda do Brasil. O lançamento foi realizado pela manhã em uma live na matriz da cooperativa, em Carambeí (PR).

O presidente da Frísia, Renato Greidanus, destacou ser uma alegria participar da live que reforça os preparativos para a celebração dos 100 anos. “E para que isso aconteça, é importante que a gente planeje, para ficar na memória das pessoas. Foi muito difícil chegar ao centenário, principalmente para os pioneiros, mas também é uma história com passagens muito bonitas”, afirma.

“Pouquíssimas empresas no Brasil fazem 100 anos. A maioria delas não dura três. E o selo lançado hoje representa o crescimento da cooperativa, sempre em evolução. Ela mostra ainda a visão dos pioneiros, como eles pensaram a cooperativa”, afirmou Dykstra.

O selo comemorativo carrega as cores da Frísia com o número “100” remetido a símbolos que representam o passado, o presente e o futuro da cooperativa. O primeiro, o “1”, se refere ao passado, às raízes, esforço e dedicação daqueles que começaram essa trajetória. Ele é um tributo aos fundadores, que, com coragem e visão, plantaram as sementes da cooperação.

O círculo central, o “0”, representa o presente, sendo reflexo do crescimento e da força atual. Ele mostra ainda a capacidade de adaptação e resiliência, um testemunho do compromisso diário com a excelência e a união.

Por fim, o terceiro círculo, outro “0”, o maior de todos, que aponta para o futuro, concentrando a esperança e os diversos horizontes. É um símbolo de que cooperados e colaboradores sempre estão avançando, inovando e se preparando para as próximas gerações.

A comemoração do centenário, que já conta com um concurso de fotos, é parte do “Planejamento Estratégico Rumo aos 100 Anos”, lançado em 2021, um plano estruturado desenhado sob seis perspectivas principais: Sustentabilidade, Gestão, Mercado, Pessoas, Financeiro e Cooperados.

Compartilhe

Explore nossos conteúdos

3 mitos e 3 verdades sobre o leite
Novidades

3 mitos e 3 verdades sobre o leite

A maior acessibilidade à informação durante a Era Digital tem seus prós e contras devido à facilidade de propagação de desinformação. Confira 3 mitos e

LEIA MAIS »