Pesquisar

Fispal Food Service e Fispal Sorvetes oferecem oportunidades de negócios

Fispal Food Service e Fispal Sorvetes oferecem oportunidades de negócios

Estão abertas as vendas de ingressos para os eventos que têm início entre os dias 11 e 14 de junho,
no Expo Center Norte, em São Paulo

Um dos segmentos mais dinâmicos da economia, com crescimento que ultrapassou os 3% em 2023, vai encontrar terreno fértil em oportunidades e gestão de negócios, além de muita inovação e conteúdos, na Fispal Food Service, que abre as portas ao público de 11 a 14 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo. Também acontece simultaneamente à Fispal Sorvetesa maior feira do setor da América Latina.
 

Com 40 anos de história, a Fispal Food Service e a Fispal Sorvetes se consolidam como a principal plataforma de conexão para o setor de alimentação fora do lar, e que neste ano figura sob o lema “Conexões que transformam vidas”.
 

Nas palavras do gerente de Negócios da Fispal Food Service, Daniel Corigliano, o maior pilar nesses 40 anos de Fispal é a conexão que abrange toda a cadeia do Food Service, incluindo inovação, geração de negócios e outros pontos de aprimoramento do setor. “Na Fispal, damos a oportunidade para profissionais desenvolverem seus negócios, conectando-os a mais de 1.800 fornecedores nacionais e internacionais, além de oferecer atrações de experiências e conteúdos, que fazem parte do nosso Serviço de Desenvolvimento do Mercado”, explica.
 

As Feiras são organizadas pela Informa Markets e se tornaram uma importante interface em gestão para atender toda a cadeia do food service, apoiando as empresas desde a consultoria do projeto até o acesso a novas tecnologias e conteúdos para o aprimoramento dos serviços e dos negócios.
 

Segundo a Abrasel Nacional (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) o segmento de food service (setor da indústria de alimentos e bebidas que fornece refeições prontas fora do ambiente doméstico), além de crescer mais de 3%, gerou no ano passado mais de 170 mil empregos.
 

“As Feiras mostram sua importância na gestão das empresas, principalmente no que se refere ao relacionamento com o mercado, aproximando os diversos segmentos da cadeia, tanto os empresários expositores quanto os participantes. Isso ajuda na inovação de ideias quando esses potenciais parceiros comerciais se conectam, fazendo geração de negócios e colaborando com o desenvolvimento do mercado de food service”, diz Corigliano.
 

A Fispal Food Service reunirá 1.800 marcas expositoras com expectativa de público chegando a 52 mil visitantes de 26 países, além de mais de 125 horas de conteúdos e atrações e experiências, ressalta a organização do evento. Entre os visitantes, destacam-se profissionais de restaurantes, bares, pizzarias, padarias, sorveterias, indústrias de sorvetes e outros estabelecimentos do setor.
 

Além do evento presencial, a Fispal oferece a Plataforma Fispal Food Digital, na qual profissionais do setor podem se conectar e fazer negócios durante o ano inteiro.
 

As Feiras têm ainda como parceiro estratégico a Abrasel Nacional, organização que representa o setor de alimentação fora do lar, e também o apoio da ANR (Associação Nacional dos Restaurantes), Abrasorvete (Associação Brasileira do Sorvete e Outros Gelados Comestíveis), Instituto FoodService Brasil e da Agagel (Associação Gaúcha de Gelados Comestíveis).

Crescimento sustentável

O compromisso com a sustentabilidade é uma das principais marcas da Fispal. São mais de 40 iniciativas que dialogam diretamente com pelo menos nove Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da ONU (Fome Zero e Agricultura Sustentável; Saúde e Bem-Estar; Educação de Qualidade; Energia Acessível e Limpa; Trabalho Decente e Crescimento Econômico; Indústria, Inovação e Infraestrutura; Redução das Desigualdades; Consumo e Produção Responsáveis, além de Parcerias e Meios de Implementação).
 

As atrações da Fispal Food Service fazem parte do “Serviço de Desenvolvimento do Mercado”, programa lançado em 2023, com o objetivo de apoiar os micros e pequenos empreendedores, oferecendo uma programação com temas de modo a manter os profissionais da área atualizados para inovarem e crescerem dentro desse mercado. Entre as atrações confirmadas destacam-se:

  • Fale com um Especialista – consultoria gratuita para os visitantes com profissionais especializados em Gestão de Estabelecimentos (MAS) e Projetos de Cozinha Profissional (KD).
  • Oficina da Pizza por Elas – renomadas chefs mulheres pizzaiolas farão apresentações mostrando suas técnicas para a produção de diversos estilos de pizza. Atração em parceria com o CTP (Centro Tecnológico de Desenvolvimento de Pizzas e Massas).
  • Conexões FoodTechs – projeto que cria ambiente de trocas e relacionamento entre operadores e empresas de tecnologia para foodservice.
  • Lounge dos Embaixadores – espaço exclusivo para networking e troca de experiências, com contato direto com grandes profissionais do mercado de alimentação fora do lar.
  • Arena Senai – Ciclo de palestras envolvendo temáticas como tecnologia de desenvolvimento de produtos, cadeia do frio, logística, eficiência energética entre outras.

Compartilhe

Explore nossos conteúdos

Danone investe em novas ocasiões de consumo
Novidades

Danone investe em novas ocasiões de consumo

Com a busca constante dos consumidores por praticidade e saudabilidade em todas as refeições do dia, a Danone Brasil, líder global em alimentos e bebidas, escolheu a maior feira de supermercados do mundo, a APAS Show 2024, para apresentar seus lançamentos desenvolvidos para conquistar novas ocasiões de consumo e soluções capazes de impulsionar as vendas da categoria de iogurtes e UHT proteico.

LEIA MAIS »