Na APAS Show, com lançamentos das marcas YoPRO, Danoninho e Danone, a companhia apresenta soluções para alavancar as vendas da categoria de iogurtes e UHT proteico, além de mobiliários premiums para melhor experiência de compra do consumidor no ponto de venda
Com a busca constante dos consumidores por praticidade e saudabilidade em todas as refeições do dia, a Danone Brasil, líder global em alimentos e bebidas, escolheu a maior feira de supermercados do mundo, a APAS Show 2024, para apresentar seus lançamentos desenvolvidos para conquistar novas ocasiões de consumo e soluções capazes de impulsionar as vendas da categoria de iogurtes e UHT proteico. Entre as novidades estão as versões de produtos de YoPRO, Danoninho e Danone, e mobiliários premiums voltados para a melhor experiência de compra do consumidor no ponto de venda (PDV).
Segundo Juliana Moreti, diretora de trade & E-business da Danone Brasil, a categoria de iogurtes tem o desafio de ampliar o seu momento de consumo, hoje concentrado em lanches rápidos ao longo do dia. Os novos lançamentos da companhia focam em expandir as ocasiões de consumo e colocam o Shopper no centro do desenvolvimento e inovação.
“Estudos recentes sobre ocasiões de consumo apontam que temos oportunidades em incentivar o consumo de iogurte em diversos momentos do dia, indo para além do lanche da tarde, como no momento do café da manhã, no pré/pós exercício e até mesmo em um momento de indulgência. Para a APAS deste ano, temos lançamentos exclusivos de YoPRO, Danoninho e Danone, marcas consolidadas no mercado, que trazem ainda mais robustez ao nosso portfólio para estarmos em mais ocasiões junto aos nossos consumidores. O Danoninho Bom Dia, Mais Proteínas Danone e YoPRO UHT Baunilha 15g chegam ao mercado em novas embalagens e trazem a praticidade, conveniência, saudabilidade e funcionalidade presentes em todo o portfólio de sobremesas, iogurtes e bebidas lácteas da Danone”, comenta a executiva.
Há mais de 50 anos no mercado, o petit suisse Danoninho sempre esteve presente na hora do lanche, com o novo lançamento, a marca passa a fazer parte da mesa dos cafés da manhã. Enriquecidos com aveia, probióticos, cálcio e vitamina D, o Danoninho Bom Dia chega ao mercado nos sabores morango e banana e em duas embalagens: pote individual e para levar (Pouch).
Para também ampliar o mix de iogurtes desenvolvido para atender às necessidades do consumidor, a Danone lança o iogurte fermentado natural Mais Proteínas Danone, com reforço de proteína e sabor.
Já o YoPRO UTH Baunilha 15g foi desenvolvido para atender ao pedido dos consumidores que ansiavam pelo sabor na versão de 15g de proteína, até então exclusivo da gramatura de 25g, oferecendo maior praticidade, com uma bebida que pode ser levada para qualquer lugar sem necessidade de refrigeração.
Além disso, o stand da empresa conta com novidades em mobiliários premiums das marcas YoPRO, Activia e Danoninho que podem ser implementados em pontos extras do PDV, com o objetivo de atrair e criar uma experiência diferenciada de aquisição ao shopper; além de ferramentas de gerenciamento de categoria e vendas direcionados para os canais de distribuidores.
“Pesquisas desenvolvidas internamente pela Danone provam que os mobiliários premiums ajudam as vendas a crescerem em média 20% a mais. Queremos promover uma vivência imersiva dentro de nossas estratégias por meio das novidades nestes mobiliários premiums, que demonstram na prática como podemos inspirar, atrair, engajar e educar o shopper. Durante o evento, lançaremos a edição de 2024 dos mobiliários refletindo ajustes que facilitarão a positivação no ponto de venda e serão mais atrativos aos shoppers”, completa Juliana.
O espaço também apresenta o posicionamento da marca mãe da Danone “Tudo de Bom, Tudo de Bem” (que faz referência à saudabilidade de seu portfólio e ao modelo sustentável de negócio) e explora o propósito da companhia por meio de ativações que reforçam esse posicionamento.
GERENCIAMENTO DE CATEGORIA DANONE
Criada para o varejista, o Portal GC é a plataforma online e gratuita e exclusiva da empresa de gerenciamento de categorias. Ela usa de inteligência de dados para ajudar o varejista a impulsionar as vendas por meio da exposição e de um sortimento mais estratégico, que proporcionam uma melhor experiência de compras, podendo resultar em um aumento de até 10% no faturamento.