Foi reconhecida com medalha de ouro pelo EcoVadis por suas práticas sustentáveis em todos os países que atua
Para avaliar as companhias que têm desenvolvido práticas de responsabilidade social, a EcoVadis monitora o desempenho das ações ESG de empresas em 150 setores e 110 países. Entre as empresas com as melhores práticas globais está a Corbion, fornecedor global de ingredientes, que recebeu neste ano medalha de ouro na avaliação.
Este é o sétimo ano que a global holandesa está associada à EcoVadis, e o desempenho geral de sustentabilidade da Corbion para 2023 está destacado entre os 2% de empresas com os melhores resultados auditados globalmente, em uma rede com mais de 100 mil empresas avaliadas.
Em sua avaliação, a EcoVadis analisou as políticas, ações e resultados da Corbion em todos os países de atuação, pontuando o desempenho da empresa nas áreas de meio ambiente, práticas trabalhistas, ética e compras sustentáveis. A pontuação geral da Corbion em 2023 foi apenas um único ponto percentual abaixo de sua classificação anterior – e segunda consecutiva – de nível de platina; é baseado em um limite de pontuação revisado recentemente aumentado pela EcoVadis.
“O trabalho que fizemos para alcançar nossa classificação de ouro em 2023, o progresso que fizemos e as melhorias que continuamos a fazer em nossos esforços de sustentabilidade na Corbion nos dão muito do que nos orgulhar”, disse Olivier Rigaud, CEO da Corbion. “Mas a sustentabilidade é uma jornada sem fim e a melhoria contínua, não acontece em uma linha ininterrupta de tendência ascendente. Abraçar a importância de ficar atento a novas oportunidades para fazer melhor e alertar para novos riscos é uma parte essencial de nossa mentalidade de sustentabilidade”.
A Corbion aproveita os insights obtidos com os estudos da EcoVadis ao longo do tempo para aprimorar a colaboração com clientes.
“Escolher ‘preservar o que importa’ como propósito da Corbion desafiou cada um de nossos colaboradores a se concentrar no que mais importa para nossos clientes, meio ambiente e as pessoas ao redor do mundo”, disse Diana Visser, Diretora Sênior de Sustentabilidade. “Soluções sustentáveis devem atender a todas essas coisas. Esse é um desafio empolgante, e essa classificação de medalha de ouro é outro indicador importante de que nossa equipe global está à altura”, finaliza.