Cooperativa Castrolanda inscreveu o case Agroleite 2024 – Horizontes em Sintonia na categoria Agro e conquistou o troféu
A Castrolanda Cooperativa Agroindustrial foi a grande vencedora do Prêmio Top de Marketing 2024, na categoria Agro, com o case Agroleite 2024 – Horizontes em Sintonia. Realizado pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil – Seção Paraná (ADVB/PR), o Top Marketing é considerado a principal premiação nas áreas de Marketing e Vendas do Paraná e que tem o objetivo de reconhecer e premiar os melhores talentos, ideias e resultados de empresas que se destacaram durante o ano, em todo o estado.
Neste ano, o tema do prêmio foi ‘As grandes inteligências merecem o topo’ e homenageou os premiados das categorias disputadas durante evento no Teatro UP Experience, em Curitiba, na noite da última terça-feira (26). A Cooperativa foi representada na cerimônia pela analista comercial, Rafaelli Wrobel, pelo analista de criação, Bruno Prado, e pelo especialista PMO, Cristiano Gomes.
Para Gustavo Viganó, gerente do Agroleite e do Castrolanda Expo Center, o reconhecimento reflete o trabalho incansável e a dedicação de toda a equipe que busca inovar e fortalecer o setor agropecuário. “Este prêmio não é apenas uma conquista para o Agroleite, mas um reflexo da parceria com nossos produtores, colaboradores, expositores e todos que acreditam em nossa missão, que é gerar conhecimento, negócios e conexões. Agradecemos a todos que nos apoiaram nesta jornada”, comemora.
O processo de julgamento contou com a avaliação criteriosa de um time de cerca de 50 profissionais, como presidentes, CEOs, diretores, consultores e conselheiros de grandes empresas do Brasil. A auditoria ficou a cargo da Datacenso Inteligência de Mercado, que prezou pela lisura e credibilidade da premiação.
A presidente da ADVB/PR, Gislayne Muraro, comentou que um dos papéis mais importantes do prêmio é o de celebrar e dar visibilidade às marcas e aos profissionais. “O Top de Marketing é o grande evento que tradicionalmente nos permite exercer este papel, sendo o prêmio mais aguardado do ano por nosso mercado”, destacou.
Horizontes em Sintonia
A supervisora de Comunicação e Marketing da Castrolanda, Claudia Geisler, relata que o tema Horizontes em Sintonia pautou a comunicação do evento de 2024 e envolveu o desenvolvimento de comerciais distribuídos em veículos de comunicação de abrangência nacional voltados especificamente ao segmento agro, mídias regionais e locais, bem como ações nas redes sociais do evento.
O tema partiu de uma reflexão sobre as dificuldades que a cadeia do leite e o agronegócio enfrentam e, neste contexto, a importância do Agroleite para reunir os elos e debater soluções visando um horizonte seguro e promissor para todos. A campanha trouxe em suas ilustrações silhuetas de pessoas que representam os produtores e dentro delas imagens que são marcantes para o Agroleite como a arquitetura holandesa das casas que formam o Castrolanda Expo Center e as vacas que consagram seus nomes na arena de julgamento.
Resultados Agroleite 2024
O Agroleite 2024- Horizontes em Sintonia, realizado pela Cooperativa Castrolanda no Castrolanda Expo Center, em Castro-PR, entre os dias 06 e 09 de agosto, atingiu a marca de R$ 520 milhões em negócios concretizados e recebeu 150 mil pessoas nos quatro dias. Em 2024 o evento contou com a participação de 330 empresas expositoras, 50 a mais que a edição de 2023, e contou com a assinatura de 104 empresas nas cotas de patrocínio diamante, ouro, prata e bronze.
A edição marcou o lançamento da pedra fundamental do Parque Tecnológico Agroleite, que irá transformar o Castrolanda Expo Center, recinto de exposições da Castrolanda, em um ecossistema de inovação que visa transformar o setor agropecuário, impactando não apenas as tecnologias e os produtores rurais, mas também a sociedade como um todo.