Alibra Ingredientes inicia projeto social de formação profissional em Campinas

Primeira edição do Soul Pizzaiolo, projeto-piloto da Alibra Ingredientes relacionado às atividades e práticas da empresa em ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa), comuns e importantes dentro da cultura da Alibra Ingredientes.

Em parceria com o Educandário Eurípedes, o projeto Soul Pizzaiolo é direcionado a adolescentes e jovens entre 16 e 20 anos.

A ALIBRA INGREDIENTES S.A, empresa especializada em soluções alimentícias, adota um modelo de governança responsável por meio de sua estratégia de Sustentabilidade Alvorecer, que no sentido figurado da palavra tem como definição o ‘’Começo’’.

A empresa que possui iniciativas vinculadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), iniciou no mês de Março/23 o projeto Soul Pizzaiolo em parceria com o CEAK Educandário Eurípedes, entidade sem fins lucrativos que há 60 anos promove com excelência, ações socioassistenciais dirigidas às famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade ou risco social e pessoal, na região de Campinas.

              O projeto social ‘’Soul Pizzaiolo’’ da ALIBRA tem como objetivo a capacitação profissional de adolescentes e jovens entre 16 e 20 anos na perspectiva da educação para e pelo trabalho, com competências de leitura de mundo e protagonismo, para uma inserção diferenciada no mercado de trabalho. O projeto conta com toda a estrutura física e serviços especializados do CEAK Educandário Eurípedes, que incluem acompanhamento e suporte aos participantes nas áreas social e pedagógica.

Para a realização das aulas, a ALIBRA fornecerá aos participantes todo o material necessário para o curso, além dos produtos fabricados por ela, com destaque para os queijos análogos Mozzana e Mozzalet, possibilitando o aprendizado para preparo de pizzas, desde a massa até o recheio.

Mozzana e Mozzalet são utilizados em coberturas e recheios de pizzas, pães de alho, salgadinho e muitas outras receitas artesanais ou industriais que utilizam mussarela. 
Presente em grandes players do mercado de alimentos como fabricantes de pizzas congeladas e pratos prontos, franquias de comidas preparadas, além de distribuidoras de produtos para pizzarias, Mozzana e Mozzalet são soluções que proporcionam padronização, economia e excelente rendimento às aplicações.

A ALIBRA, que investe grande parte de sua produção em queijos análogos, tecnologia já difundida na Europa e nos Estados Unidos, mas muito incipiente no Brasil, onde é líder de mercado, tem expertise para desenvolver queijos análogos com diferentes composições para atender sabores e características específicos, para todos os bolsos e paladares, com segurança e qualidade.

Serão 11 encontros presenciais de 03 horas cada, 02 vezes por semana, contemplando aulas teóricas e práticas, além de 2 palestras sobre protagonismo e a importância de liderar sua própria história. Ao final do curso, os alunos serão certificados.

 ”O objetivo do Soul Pizzaiolo é ensinar a profissão aos jovens e prepará-los para o mercado de trabalho, principalmente em um setor que tem um enorme potencial de empregabilidade e oportunidades de crescimento profissional, como o de alimentos. O projeto foi desenhado para dar todo o respaldo aos participantes, inclusive nas áreas social e pedagógica, em um ambiente acolhedor como do Educandário Eurípedes. Além disso, busca incentivar o desenvolvimento pessoal dos jovens, estimulando a criatividade, a comunicação, a liderança, o protagonismo, entre outras habilidades importantes. Acreditamos que ao oferecer oportunidades de aprendizado e formação de qualidade, contribuímos para a construção de uma sociedade mais justa e próspera.’’, ressalta Luiz Gonzatti, presidente da companhia.

Esta primeira edição é o projeto-piloto da iniciativa, junto às demais atividades e práticas relacionadas à ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa), comuns e importantes dentro da cultura da ALIBRA.

Compartilhe

Explore nossos conteúdos

3 mitos e 3 verdades sobre o leite
Novidades

3 mitos e 3 verdades sobre o leite

A maior acessibilidade à informação durante a Era Digital tem seus prós e contras devido à facilidade de propagação de desinformação. Confira 3 mitos e

LEIA MAIS »