Agroleite 2023 registra R$ 178 milhões em negócios

Agroleite supera expectativas em negócios
O Agroleite 2023, realizado entre os dias 8 e 11 de agosto em Castro (PR), mostrou novamente a sua força para conectar a cadeia do leite e gerar grandes oportunidades de negócios– tanto para as empresas expositoras, quanto para o público que passou pelo Castrolanda Expo Center durante os dias de evento. O balanço realizado pela organização traz números que superam todas as expectativas criadas antes da realização da edição. Ao todo, mais de 106 mil pessoas passaram pelo evento, que registrou o recorde histórico de R$ 178 milhões em negócios concretizados.   Representante comercial da Ourofino Saúde Animal para a região de Castro e Norte do Paraná, Ivan Pedro Levistki destaca a qualificação do público presente no evento. “O Agroleite é o nosso principal evento ao longo do ano justamente por conta das pessoas que passam por ele. O público é formado por produtores rurais ou representantes de empresas que estão focados em vir até aqui para fechar negócios”, comenta. Segundo Levistki, esse diferencial dos visitantes é muito importante para a Ourofino, que “deposita grandes expectativas todos os anos no Agroleite e, ano após ano, se surpreende com os resultados”.   Quem também se surpreendeu com os negócios gerados no evento foram os representantes da Inpasa, empresa geradora de energia e que também atua na produção de DDGS – fonte de energia e proteína de alto valor agregado para nutrição animal. Gerente Comercial de DDGS, Daniel Sarmento afirma que o resultado das vendas realizadas no Agroleite foi muito acima do esperado, o que deve fazer com a empresa avance ainda mais no mercado da região. “Foi nossa primeira vez como patrocinador Diamante do Agroleite e já estamos muito contentes com o retorno obtido por aqui. O público qualificado, realmente interessado em buscar novas tecnologias e fechar negócios, é o que mais nos surpreendeu”, diz.   As 279 empresas expositoras efetivaram negócios que atingiram marcas surpreendentes, mas a materialização de negócios nas semanas seguintes ao evento também chama a atenção. João Vicente Pedreira é gerente comercial da Lely no Brasil – empresa que oferece soluções em automação para pecuária leiteira. Ele afirma que o grupo veio ao Agroleite com a proposta de fomentar junto ao público o robô de ordenha e o MQC-C, reagente que é lançamento no Brasil e que proporciona ao produtor a possibilidade de testar o leite diariamente, visando a qualidade e a prevenção da mastite. “Os produtores ficam realmente encantados com a tecnologia e nos pedem o contato de representantes da Lely, o que abre uma oportunidade muito grande para o fechamento de negócios após o evento”, explica.   Os vários atrativos do Agroleite levaram dezenas de milhares de pessoas para o Castrolanda Expo Center entre a terça e a sexta-feira. Foram registradas presenças de visitantes do Ceará, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Goiás, Minas Gerais, Bahia, Rio Grande do Sul e Mato Grosso, além de países como Argentina, Paraguai, Bolívia, Uruguai, Espanha e Estados Unidos.   Gerente do Agroleite, Leila Dione destaca que a edição de 2023 marcou a conexão dos elos da cadeia do leite de forma muito positiva. “Essa edição foi especial por diversos motivos. Apresentamos ao público do Agroleite os novos investimentos do nosso parque e lançamos o novo nome. A Cidade do Leite abre espaço para chegada do Castrolanda Expo Center, com o desejo de ampliar as formas de utilização do investimento e torná-lo um grande shopping do agro a céu aberto. Recebemos a visita do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, a quem apresentamos diversas demandas do setor, e do Governador Ratinho Junior, que anunciou investimentos que irão beneficiar não só o evento, mas todo o município”, destaca Leila.   Para a gerente, os números conquistados este ano servem como motivação e energia para organizar a próxima edição do Agroleite, prevista para ser realizada entre os dias 6 e 9 de agosto de 2024. “O Agroleite se mostra em constante crescimento e desenvolvimento e figura entre os mais importantes eventos do agronegócio do Brasil e é o maior da América Latina para a cadeia do leite. É um evento em que celebramos a inovação, damos força ao empreendedorismo e difundimos o conhecimento, de Castro-PR, a Capital Nacional do Leite, para o mundo”, comenta.   O Agroleite é promovido anualmente pela Cooperativa Castrolanda com a missão de gerar conhecimento e negócios. Para cumprir com este objetivo, o evento conta com diversos painéis e fóruns. Seung Lee, diretor executivo, salienta a importância de trazer palestrantes de peso para o avanço da Castrolanda e do agronegócio. “O Agroleite tem como grande foco a cadeia leiteira, mas também traz abordagens sobre os outros segmentos em que a cooperativa atua e sobre o contexto geral da cadeia do agronegócio interna e externamente. É importante que os produtores recebam essas informações, tanto as mais técnicas, voltadas às suas atividades diárias, quanto as que oferecem uma visão global com relação às perspectivas políticas, econômicas e de mercado”, conta.   Presidente da Castrolanda, Willem Bouwman demonstra sua satisfação com a 23ª edição do evento. “Mais uma vez tivemos todos os holofotes da cadeia do leite voltados para Castro. Isso é muito importante não só para a Castrolanda ou para os parceiros do evento, mas também para o município que recebe visitantes, movimenta o comércio e a economia local”, reflete o presidente. Bouwman complementa que o Agroleite é uma celebração de todo o trabalho desenvolvido pelos produtores de leite da Capital Nacional do Leite. “É uma oportunidade para que os visitantes de outros lugares do Brasil e do mundo conheçam o que praticamos para atingir elevados índices de produtividade por animal, e dos nossos produtores conhecerem a diversidade de tecnologias e ferramentas disponíveis no mercado para a eficiência de suas propriedades”, finaliza.   O Agroleite 2023 é realizado em parceria com a Prefeitura de Castro e com o apoio de importantes associações de promoção ao gado leiteiro, como a Associação Brasileira de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa (ABCBRH), Associação Paranaense de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa (APCBRH), a Jersey Brasil e a Jersey Paraná. O evento foi patrocinado na cota Diamante pelas empresas Bouwman- Livestock & Agriculture, Grupo Calpar, Cogent Brasil, Confort Sol, Coonagro, Inpasa, MSD Saúde Animal, Nutron, Ourofino Saúde Animal, Pro Tork, Sicredi, Tetra Pak, Trouw Nutrition e Vence Tudo. A comercialização de áreas para estandes na edição 2024 deve iniciar em janeiro.

Compartilhe

Explore nossos conteúdos

3 mitos e 3 verdades sobre o leite
Novidades

3 mitos e 3 verdades sobre o leite

A maior acessibilidade à informação durante a Era Digital tem seus prós e contras devido à facilidade de propagação de desinformação. Confira 3 mitos e

LEIA MAIS »