Tirolez apresenta Novas Embalagens alinhadas à nova identidade visual da marca

Tirolez apresenta Novas Embalagens alinhadas à nova identidade visual da marca

Atualização reforça o vermelho como cor principal da marca, trazendo unicidade visual para o portfólio e facilitando a diferenciação dos produtos Tirolez no ponto de venda

Em sintonia com o lançamento da nova identidade de marca, a Tirolez, maior indústria 100% brasileira de queijos, apresenta novas embalagens para todo o portfólio, que trazem padrões visuais mais modernos e cores mais vivas, possibilitando maior visibilidade no ponto de venda.

Além da presença em evidência do Sr. Minas, queijista da Tirolez, o já reconhecido vermelho da marca passa a ter destaque importante nas embalagens de produtos de dia a dia, trazendo unicidade visual para o portfólio e facilitando o reconhecimento dos produtos Tirolez nas gôndolas.

A diferenciação de cores entre as categorias premium, super premium, culinária e profissional também auxilia o consumidor no entendimento da ocasião principal de uso de cada queijo. Outro destaque é o protagonismo das imagens de consumo dos produtos, que trazem mais apetite appeal e possibilitam que o consumidor materialize como cada queijo pode ser saboreado no seu dia a dia.

Os ícones e selos destacam atributos importantes de cada produto como as “fatias fininhas, na medida certa” para a mussarela e prato fatiados, ou o “duplo creme” para o Brie Cremíssimo. E também levam conhecimento sobre o mundo dos queijos ao público, trazendo destaque para a origem dos queijos especiais e a escala de intensidade de cada um deles, por exemplo.

“Os consumidores de queijo no Brasil têm um conhecimento muito inicial sobre a infinidade de queijos existentes no mercado e possibilidades de uso de cada um. Nosso objetivo é aproximar o consumidor desse universo delicioso por meio das embalagens, que é o contato mais próximo com a categoria, ensinando mais sobre a origem dos queijos, suas intensidades, harmonizações e novas formas de uso dos produtos, ampliando os momentos de consumo da categoria. Além de trazemos uma categorização visual mais clara por meio de cores e imagens com mais apetite appeal, que facilita a identificação dos produtos pelo consumidor no ponto de venda”, reforça Andrea Köhler, Diretora de Marketing da empresa.

Queijos essenciais para o dia a dia

São aqueles queijos consumidos com mais frequência e estão presentes em todas as refeições, desde o café da manhã, até sanduíches e lanches intermediários. Alguns exemplos dessa categoria são: a Mussarela e o Queijo Prato, perfeitos para queijos quentes ou os reconhecidos Requeijão Cremoso e Manteiga com Sal Tirolez, que são perfeitos para comer com torradas, pães e para o clássico “pão na chapa”. Visualmente eles trazem o vermelho como cor principal na parte superior das embalagens e na parte inferior são diferenciados pelas versões tradicional (vermelho), light (azul claro) e zero lactose (laranja).

Queijos para cozinhar

Na nova identidade visual também trouxemos destaque aos produtos que são mais utilizados para uso culinário. Eles seguem o vermelho da marca como cor principal, mas ganham a presença do Sr. Minas Chef, que incentiva o consumidor em utilizar produtos como Manteiga sem Sal (200g e 500g) e Requeijão Cremoso Bisnaga (250g e 400g) nas preparações culinárias.

Queijos para compartilhar

Os queijos especiais trazem uma apresentação mais sofisticada, com utilização do bordô com dourado para os produtos Premium e preto com dourado para os produtos Super Premium, além do grafismo da marca em transparência e do destaque para as informações de escala de intensidade e origem.

O Brie Cremíssimo Tirolez, por exemplo, é apresentado em embalagens pretas, trazendo sofisticação, elegância e alto valor agregado ao produto. Um convite para compartilhar bons momentos ao redor da mesa, seja na tradicional tábua de queijos ou se aventurando em um delicioso risoto de Brie com aspargos.

Linha Tirolez Profissional

Para a linha profissional, o logo também traz a variação do personagem Sr. Minas, como chef, respaldando os produtos para o uso profissional e destacando informações importantes para esse público, como: conveniência, versatilidade, sabor e forneabilidade, características dos Requeijões Cremosos Tirolez Tradicional e Sabor Cheddar, ambos em bisnaga de 1,5kg.

Aproximação com consumidores

Seguindo a premissa de aproximação com o consumidor, as embalagens passam a ter uma interação da área de Relacionamento (SAC) mais leve e convidativa, em que o personagem Sr. Minas convida o consumidor para conversar em todos os canais de comunicação da marca e redes sociais.

Sustentabilidade

As embalagens dos produtos Tirolez também passam a contar com o selo eureciclo, o que garante o compromisso da empresa com a logística reversa e a cadeia de reciclagem. O selo certifica que as empresas realizam a compensação ambiental, cumprindo a legislação vigente e garantindo a destinação correta dos resíduos pós-consumo e a promoção da economia circular.

“A sustentabilidade é uma das nossas prioridades estratégicas e garantir a logística reversa de embalagens pós-consumo, além da coleta seletiva e outras ações internas, reforça ainda mais nosso cuidado com as pessoas e com o meio ambiente”, conta a diretora de marketing da Tirolez.

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