A Mayekawa apresenta o Chiller FUGU, um equipamento de alta capacidade, com menor foot print

A Mayekawa apresenta o Chiller FUGU, um equipamento de alta capacidade, com menor foot print

Celebrando 100 anos de história no mundo, a Mayekawa  traz para o Brasil o equipamento que é sucesso na Europa e  traz como diferenciais a redução do consumo de energia, alta capacidade de resfriamento com menor área de ocupação em sala de máquinas.

No ano em que completa o seu centenário no mundo e comemora o 56° aniversário de atuação no País, a Mayekawa do Brasil, tem entre as suas metas brindar o mercado com lançamentos marcantes, como o Chiller FUGU, equipamento bem-sucedido na Europa e que agora pretende repetir a dose por aqui.

O Chiller FUGU é um equipamento, cujas medidas se adaptam aos mais variados tamanhos de salas de máquina (foot print) e com operação plug-and-play, que traz também, como principal atribuição a redução do consumo de energia sem perder o desempenho e a durabilidade. Para se ter ideia o COP (Coeficiente de Performance) do FUGU é 5,65, patamar considerado ótimo para equipamentos.

Bebidas e Alimentos – Projetado principalmente para o mercado de bebidas e alimentos, o Chiller FUGU opera com o menor volume de amônia¹ do mercado (três vezes menor carga comparado ao sistema convencional), com resfriamento a água, o Chiller FUGU possui compressor alternativo ou pistão como é popularmente conhecido, e foi desenvolvido para atender às necessidades da indústria.

Apesar de operação simples o Chiller FUGU tem um design industrial robusto e de longa vida útil. Uma curiosidade sobre este equipamento é que ele é composto por uma estrutura de base metálica com bandeja integrada, que impede que a sujidade vá para o chão da sala de máquinas, mantendo o ambiente limpo. 

Outra curiosidade é que o seu nome deriva de uma palavra japonesa para baiacu, utilizada para se referir a várias espécies de peixe, especialmente o baiacu tigre, considerado o mais apreciado. Fugu também é o nome dado às refeições preparadas com esse peixe.

Menor Carga de Amônia – Já sobre o Chiller FUGU, vale destacar que o equipamento opera com carga reduzida de amônia – três vezes menor carga se comparado com sistemas convencionais do tipo inundado -, que proporciona alto nível de segurança, apresentando menor FootPrint. Na parte de Controles, assim como todo o portfólio Mayekawa os recursos são os mais avançados do mercado, no caso do Chiller FUGU, ele entrega:

* CLP de altíssima confiabilidade;

* Software confiável;

* Painel com IHM Touch Screen 7″ com gateway para coletas de dados (opcional: acesso remoto);

* Notificação de aviso de manutenção; e

* Controle de velocidade para otimização da carga parcial.

O diretor comercial da Mayekawa do Brasil, Silvio Guglielmoni revela  que “o Chiller FUGU a ar é um importante aliado nos processos industriais, sobretudo alimentos e bebidas, pois sua atuação no mundo já tem sido comprovada, tanto que durante a Chillventa, o FUGU recebeu o selo da ATMOsphere (selo padrão ouro global para resfriamento limpo em todo o mundo)”, finaliza.

¹ Amônia refrigerante natural que proporciona a mais alta eficiência energética

Compartilhe

Explore nossos conteúdos