Durante a Minas Láctea, um dos estandes e modelos de negócio chamou a atenção dos visitantes: a empresa Milk Box. A fundadora Maria Clara cedeu uma entrevista ao Silemg sobre o negócio precursor no mercado de lácteos nacional. Conheça mais.
O modelo inovador da Milk Box proporciona uma experiência única, levando produtos lácteos diretamente à mesa dos consumidores. Maria Clara explica que a empresa oferece benefícios tanto para os consumidores finais quanto para as indústrias de laticínios, apresentando uma nova possibilidade de comercialização de produtos lácteos selecionados.
A ideia de fundar a Milk Box surgiu a partir da experiência profissional de Maria Clara, técnica de laticínios formada pelo Instituto de Laticínios Cândido Tostes, em Juiz de Fora, onde dedicou anos de experiência na área comercial, visitando indústrias e vendendo equipamentos de laboratório, aromas e outros itens para a fabricação de queijos. A marca foi registrada em fevereiro de 2023 e hoje, ela une seu conhecimento técnico e comercial para proporcionar aos consumidores uma seleção cuidadosa de produtos lácteos.
“É muito bom ser pioneiro no Brasil nesse negócio. A ideia da marca surgiu em fevereiro de 2023 e a primeira venda do Milk box foi em junho, porque entre fevereiro e junho, eu fiz com muito carinho e cuidado, estudei como seria o desenho da caixa, a parte de armazenamento e de logística. De lá para cá, as coisas foram realmente tomando forma de uma caixinha”, conta Maria Clara como foi a criação e início de sua trajetória.
A Milk Box oferece planos a partir de R$64,90, possibilitando que os consumidores recebam mensalmente uma variedade de produtos lácteos. Além do clube de assinatura, a empresa expandiu com a criação da Milk Lojinha, onde são vendidos itens com a marca Milk Box, como canecas, porta-copos e tábuas.
Para mais informações sobre a Milk Box, visite o site: https://omilkbox.com.br/
Fonte: SILEMG