Ipanema Queijos apresentou ampliação de portfólio e anunciou integração da Cedrense

Ipanema Queijos apresentou ampliação de portfólio e anunciou integração da Cedrense

A marca apresentou na APAS Show produtos premiados com medalhas de prata e bronze em Mundiais do Queijo ocorridos na França e no Brasil, novos produtos e o relançamento da Cedrense, marca tradicional da região Sul do país

Com mais de 40 anos de no mercado de laticínios, a Ipanema Queijos participa da APAS SHOW 2024 – 38° Edição da maior feira de alimentos e bebidas das Américas, que acontece em São Paulo, entre 13 e 16 de maio, no Expo Center Norte, anunciando o relançamento da marca Cedrense, dando o primeiro passo para sua consolidação como um grupo de relevância nacional. 

A Cedrense, além de oferecer queijos de excelência e versáteis para todas as ocasiões, traços comuns à marca Ipanema, traz em seu posicionamento o DNA regional, resgatando a memória de consumidores do Sul e renovando a parceria com produtores da região.

Pela primeira vez juntas, as marcas Ipanema e Cedrense irão apresentar seus produtos premiados nos Mundiais do queijo, ocorridos recentemente na França e no Brasil.

“É uma tradição participarmos da APAS Show e, neste ano, temos uma grande notícia que é a integração da marca Cedrense ao nosso portfólio. A marca retorna ao mercado com 16 produtos, exclusivos e dedicados ao público da região Sul do país”, afirma Raul Menocci, diretor comercial da Ipanema Queijos.

Fundada em 1989, em São José do Cedro – SC, a Cedrense foi uma das indústrias pioneiras na formação da bacia leiteira do Oeste Catarinense. “Mesmo ficando alguns anos fora do mercado, pesquisas mostraram que a marca continuava presente na memória dos consumidores, o que nos inspirou a reintroduzí-la ao mercado”, explica, Raul.

Para o relançamento, foi feito um trabalho de rebranding atualizando o logotipo e a identidade, com todo o cuidado para preservar a tradição da marca. A nova identidade é uma releitura da versão original. Inspirada nas pastagens e horizontes montanhosos, busca a nova identidade é uma releitura da versão original. Inspirada nas pastagens e horizontes montanhosos, busca resgatar a conexão com os consumidores da marca. 

Prêmios do Mundial do Queijo

Em Abril, a Ipanema Queijos e a Cedrense participaram do 3° Mundial de Queijo do Brasil, realizado em São Paulo. Na ocasião, foram premiados com a medalha de prata: Queijo Minas Padrão da Ipanema Queijos; Queijo Minas Padrão Cedrense e Manteiga de Primeira Qualidade com sal da Ipanema Queijos. Já na categoria bronze, os premiados foram: Requeijão Cremoso Culinário, Requeijão Cremoso e Queijo Mussarela, ambos da Ipanema Queijos.

Vale destacar que, em 2023, o queijo Minas Meia Cura Ipanema Queijos foi premiado com medalha de bronze na 6ª edição do Concurso de Queijos e Produtos Lácteos do Mundial de Queijo de Tours, na França, ocorrido em setembro. Foi a primeira vez que a Ipanema Queijos participou do concurso francês, um dos principais eventos mundiais da categoria. 


Lançamentos Ipanema  

Requeijão Cremoso Light, com -65% de gordura e agora disponível na versão 380g, pode ser consumido no dia a dia ou acompanhando torradas, pães e lanches. 

O queijo Minas Padrão possui um sabor amplamente conhecido e degustado por todo o país. A versão fatiada é  ótima para sanduíches quentes e frios, agora em versão fatiada com 120g. 

Creme de Ricota Light, saudável e ideal para ser consumido no café da manhã, lanches e como ingredientes de receitas doces ou salgadas. Disponível em embalagem de 400g. Também serão apresentados três novas versões: Azeitonas Pretas, Gorgonzola e cebola e salsa em embalagens de 180g

Compartilhe

Explore nossos conteúdos