VAS investe US$ 5 milhões em softwares e chega ao Brasil com soluções para otimizar gerenciamento de fazendas leiteiras

Empresa, que faz parte do Grupo URUS – holding líder global em genética de bovinos e serviços relacionados, chega para auxiliar produtores na tomada de decisões estratégicas

A VAS, líder global de mercado em sistemas de gerenciamento de fazendas leiteiras, chega ao Brasil para atender produtores e parceiros da indústria. A empresa faz parte do Grupo URUS, que detém aproximadamente 50% do mercado de genética bovina nacional e, nos últimos anos, investiu mais de US$5 milhões em melhorias nas suas ferramentas e em infraestrutura, com dados armazenados em nuvens, o que a posiciona na vanguarda para atender e se adaptar proativamente às demandas em evolução da pecuária leiteira.

Atualmente, a VAS está presente em 52 países ao redor do mundo e, ao longo de sua história, tornou-se padrão ouro em software de gerenciamento de rebanho, desempenhando um papel significativo na digitalização da maneira como as propriedades leiteiras mantêm e controlam seus registros. A empresa atende a produtores de todo o mundo, fornecendo insights significativos e soluções para fazendas de todos os tamanhos, identificando áreas de oportunidade com base em dados e com foco na produtividade.

“Graças aos investimentos em tecnologia, a VAS criou uma infraestrutura de armazenamento de dados em nuvem para aprimorar ainda mais nossa linha de produtos. Agora, com a presença das empresas irmãs URUS, Alta e Genex, temos a oportunidade de contribuir para a próspera pecuária de leite no Brasil e estamos entusiasmados com o potencial de crescimento do mercado brasileiro”, afirma Guido Kinds, gerente de desenvolvimento de negócios da VAS.

A utilização de tecnologias no campo já é uma realidade no Brasil e o mercado brasileiro de produção de leite está passando por grandes transformações nos últimos anos. Os produtores que desejam permanecer na atividade devem utilizar tecnologias para tomarem decisões assertivas, baseadas em dados para gerir eficientemente seus negócios, melhorar a produtividade e, como consequência, aumentar a rentabilidade da propriedade. Para atender às necessidades desse mercado em expansão, a VAS apresenta soluções tecnológicas e de fácil utilização.

Soluções VAS para o mercado leiteiro

Os softwares de gestão para rebanhos leiteiros da VAS oferecem uma série de benefícios aos produtores, incluindo a organização dos dados, controle da produção e reprodução, gerenciamento da saúde animal e inúmeras ferramentas de análise de dados. Com ela, o criador pode otimizar a gestão do seu rebanho.

O principal software trazido pela VAS ao Brasil é o DairyComp, que é a maior e mais utilizada ferramenta para gerenciamento de propriedades do mundo. Grandes fazendas no Brasil já utilizam, como é o caso da Fazenda Colorado, maior produtora de leite do país. Aos usuários, proporciona benefícios como: melhor análise de fertilidade; entrada de dados simples; personalização da ferramenta; e resolução e identificação de problemas e comandos abrangentes.

Outra solução apresentada pela empresa ao mercado brasileiro é o MyDC on PULSE. O programa é a evolução do DairyComp e possui gerenciamento em nuvem. Uma ferramenta moderna, leve e de fácil utilização, que combina recursos para alimentar dados em nuvem e gerenciar o rebanho por meio de qualquer dispositivo, incluindo um computador desktop, telefone e tablet, online ou offline, e ainda permite o compartilhamento das informações com funcionários e consultores.

O MyDC on PULSE foi projetado com uma interface intuitiva e amigável, facilitando a entrada e o acesso aos dados. “Nosso compromisso permanece firme em investir cada vez mais em ciência de dados, para que possamos criar melhores insights e contribuir para o crescimento do agronegócio”, finaliza Guido Kinds.

Compartilhe

Explore nossos conteúdos

3 mitos e 3 verdades sobre o leite
Novidades

3 mitos e 3 verdades sobre o leite

A maior acessibilidade à informação durante a Era Digital tem seus prós e contras devido à facilidade de propagação de desinformação. Confira 3 mitos e

LEIA MAIS »