Pesquisar

Queijo D´Alagoa-MG retornará à França para Mondial du Fromage

Escondido entre as montanhas altas da Mantiqueira, no sul de Minas, o pequeno município de Alagoa ficou internacionalmente conhecido depois que o fundador da QUEIJO D’ALAGOA-MG, Osvaldo Martins de Barros Filho trouxe para o Brasil uma Medalha de Bronze conquistada durante o Mondial du Fromage em Tours, na França, em Junho de 2017.

MEDALHA DE BRONZE: O queijo de Alagoa, produzido pelo produtor parceiro da Queijo d’Alagoa-MG, Sr. Márcio Martins de Barros e maturado pelo Osvaldo destacou-se dentre mais de 600 queijos de 37 Países.

Este feito inédito consagrou Alagoa, de uma vez por todas, como Terra do Queijo e tem atraído turistas para conhecer a cidade movimentando a economia e contribuindo para o desenvolvimento local.

QUEIJO NA MALA – Dado o sucesso da primeira viagem à França, que foi promovida e viabilizada pela Federação da Agricultura do Estado de Minas Gerais – FAEMG, o alagoense retornará à França com a mala repleta de queijos para a quarta edição do Mondial du Fromage na esperança de trazer mais premiações que tanto engradecem a cidade de Alagoa, o Estado de Minas Gerais e a nação brasileira.

“Nós estamos muito felizes com a viagem à França e levaremos vários queijos em diversos tamanhos e estágios de maturação para apresentar ao exame da banca de jurados internacionais. Uma das nossas #frasesqueijísticas diz o seguinte: Fé em Deus e queijo na tábua.” relata Osvaldo Filho.

Com mais de 37mil seguidores no Instagram e 10mil no Facebook a viagem poderá ser acompanhada pelas redes sociais @queijodalagoamg através da tag #queijodalagoamgnafrança .

Compartilhe

Explore nossos conteúdos

Empresas

Importância da suplementação nutricional injetável na pecuária

A suplementação nutricional é uma estratégia fundamental na pecuária, visando otimizar o desempenho produtivo e econômico do rebanho. A abordagem adequada para o fornecimento de nutrientes é essencial para atender às demandas metabólicas e fisiológicas dos animais, especialmente em relação ao crescimento, desenvolvimento e produção

LEIA MAIS »
Empurrador automático de alimento ganha espaço em fazendas produtoras de leite
Empresas

Empurrador automático de alimento ganha espaço em fazendas produtoras de leite

A disponibilidade contínua de forragens frescas às vacas influencia o consumo de matéria seca e aumenta a produção de leite. Além disso, a alimentação frequente tem um impacto positivo sobre a saúde animal em geral. Mas, muitas vezes, a mão de obra pode ser um fator limitante e essa atividade acaba ficando em segundo plano e, sem a rotina necessária, os benefícios de se empurrar o alimento várias vezes ao dia não são alcançados.

LEIA MAIS »