Transformando o leite em desenvolvimento: inauguração do laticínio Maramilk impulsiona economia e gera oportunidades
Desde o início de suas operações, há cerca de três meses, o laticínio Maramilk, localizado na Vila Sororó, situada a 35 quilômetros de Marabá/PA, tem feito a diferença na rotina dos produtores de leite da região.
De acordo com Mylena Diniz de Oliveira, atualmente a indústria capta leite de 60 produtores. “Todos estão muito animados. Coletamos cerca de 5 mil litros dia, mas nossa capacidade de produção é de 10 mil litros. Por hora, os 7 funcionários dedicam-se principalmente à produção de queijo mussarela. O laticínio é muito promissor”, reforça a bióloga.
Segundo o Secretário Adjunto da Secretaria de Agricultura (Seagri), Marcos Paulo Eleres, a obra tem grande importância para a economia local. “O laticínio trás à região do Sororó novos empregos, renda aos produtores de leite e com beneficiamento do leite, traz a Marabá e adjacências, preços abaixo do mercado”
A inauguração do laticínio Maramilk, após quase treze anos de obras, é um marco significativo para a bacia leiteira fomentada pela Prefeitura Municipal de Marabá. Desde o início de suas operações, o laticínio tem sido um catalisador importante para a economia local.
A nova indústria representa não apenas uma oportunidade, mas um passo significativo em direção ao progresso econômico e social da Vila Sororó e de todo sudeste paraense.