
Queijos artesanal mineiro – cada um tem sua singularidade
Com o sucesso e a variedade dos queijos artesanais, produtores buscam reconhecimento da identidade de seus produtos Se tem um produto que mineiro que, atualmente,
Veja as últimas notícias
Com o sucesso e a variedade dos queijos artesanais, produtores buscam reconhecimento da identidade de seus produtos Se tem um produto que mineiro que, atualmente,
O assunto ainda desperta muitas dúvidas em diversas pessoas As pesquisas a respeito da intolerância à lactase, um açúcar do leite, iniciaram-se por volta da
A temporada dos concursos regionais de queijos artesanais de Minas Gerais está começando. No próximo sábado (dia 18/05), serão realizadas as etapas regionais do Cerrado, que vai acontecer em Patos de Minas, e da Mantiqueira de Minas, em Itamonte. Em maio, haverá ainda a etapa regional de Araxá, que vai ocorrer no município de Ibiá. Mas as disputas nas regiões produtoras de queijo de Minas seguem com eventos também em junho e julho.
Os queijos artesanais de Minas Gerais representam uma tradição gastronômica que vai além das fronteiras do estado, sendo reconhecidos nacional e internacionalmente. O Dia dos Queijos Artesanais de Minas Gerais, oficialmente celebrado em 16 de maio, destaca a relevância cultural e culinária dessa iguaria e homenageia toda a cadeia produtiva responsável por colocar na mesa dos consumidores um dos produtos mais apreciados do país.
O Governo de Minas reconheceu o Requeijão Moreno como um dos queijos artesanais de Minas Gerais. A resolução foi publicada no Diário Oficial deste sábado (27/04), com os objetivos de promover e valorizar o produto, incentivar a proteção do seu modo de fazer e a sua produção sustentável, com geração de empregos e renda nas regiões produtoras.
A Indústria e Comércio de Laticínios Perosa Ltda de Iraceminha, extremo-oeste catarinense, produz queijos finos e derivados lácteos como doce de leite e ricota desde 1998, resgatando receitas e trazendo novidades ao mercado. Em 2011, após a partida repentina de Darci Perosa, a queijaria fechou as portas. Mas, o amor pelo produto nunca desapareceu. Em 2019, o filho Diego Perosa viajou à Itália em busca de diferenciais no ramo, inspirado nos segredos da produção do Parmesão e Caccio Cavalo. Em 2021, reabriu as portas da Queijos Perosa, conquistou prêmios e continuou a jornada com paixão e dedicação.
Melhor queijo do mundo faz sucesso no Empório Santa Maria
O Brasil, se comparado a países de forte tradição queijeira, como a Argentina, Uruguai e Chile, sempre se caracterizou por um elevado número de fábricas
O Laticínios Bom Destino está lançando a Burrata de Búfala Imersa Zero Lactose, em embalagem de 120g. A novidade amplia a linha zero lactose da marca, que já conta com requeijão cremoso, mozzarella imersa bola cereja, além de queijo mozzarella fatiado e em barra de 4kg.
Confira a última edição:
Somos as melhores revistas técnicas do setor frigorífico e lácteo. Possuímos 30 anos de expertise e estamos presentes há mais de 12 anos no mercado como veículo de comunicação.
Todos os direitos reservados – Desenvolvido por Agência Ensina Digital