Cruzília dá o start à nova fase da empresa ao iniciar exportação de queijos finos para os Estados Unidos

Os consumidores norte-americanos poderão incluir em sua lista de compras os queijos finos da marca Cruzília (empresa da plataforma UltraCheese) localizada na cidade homônima, em Minas Gerais. A habilitação para exportação foi concedida à marca pelo Food and Drug Administration (FDA), considerado o Certificado de Registro de Alimentos e Bebidas dos Estados Unidos.

Isso deu o aval para a empresa iniciar o processo, que terá o primeiro embarque realizado em novembro com a exportação dos queijos da marca brasileira mais premiada internacionalmente. Após avaliação do paladar do consumidor norte-americano, privilegiando os sabores clássicos brasileiros e mineiros, a Cruzília exportará para os Estados Unidos os produtos: o Queijo A Lenda (exclusividade da marca / foto), além dos queijos Parmesão, Estepe, Minas Meia Cura, Minas Padrão, Queijo Coalho, Caccio Cavalo, Cobocó, Queijo Prato, Mussarelas e Provolones e o tradicional requeijão.

A partir de agora, norte-americanos e especialmente a colônia brasileira que reside nos Estados Unidos poderão conferir o sabor, inovação, originalidade e brasilidade dos queijos Cruzília, fabricados na Serra da Mantiqueira, considerado o melhor terroir do Brasil para produção de queijos finos.

Por meio de uma parceria com a Triunfo (líder de mercado em produtos brasileiros e portugueses nos Estados Unidos), os produtos Cruzília sairão de armazéns localizados em Nova Jersey, Massachussetts, Flórida e Califórnia, e serão distribuídos para toda Costa Leste e Oeste dos Estados Unidos (em cidades como Texas, Califórnia, Oregon, Nevada, Arizona, Colorado, Washington e Utah).

“A exportação dos produtos para outros países está nos planos de expansão em longo prazo da UltraCheese. A conquista do registro para exportar para os Estados Unidos reflete a dedicação e o trabalho de nossos colaboradores, os constantes investimentos em infraestrutura, tecnologia e conhecimento em todas as etapas do negócio”, comemora o CEO da UltraCheese, Edson Martins.

O FDA é a agência reguladora ligada ao Departamento de Saúde do governo norte-americano. Em geral, todos os produtos das mais variadas áreas, como alimentos, remédios, cosméticos e até mesmo produtos para animais, devem passar pela aprovação dessa agência antes de serem comercializados.

Com o certificado do órgão, que atesta qualidade e segurança alimentar de todo processo produtivo, a Cruzília (e, consequentemente, a plataforma UltraCheese) se posiciona no seleto rol de indústrias de queijos habilitadas à exportação, um up grade à já reconhecida excelência de seus produtos.

“Toda a preocupação, o carinho e o respeito à verdadeira arte queijeira que entregamos às famílias brasileiras, poderão ser conferidos agora também fora do país. É um marco na história da empresa”, encerra Martins.

Sobre a UltraCheese – A marca integra o portfolio de investimentos da gestora de private equity Aqua Capital, que tem como objetivo a expansão de empresas de médio porte dentro da cadeia de valor do agronegócio no Brasil e nas Américas. No portfólio, constam queijos, manteigas e cremes para o dia a dia, queijos únicos e exclusivos para momentos especiais, além de uma linha de derivados premium de leite de búfala. O amor pelo leite e a preservação da verdadeira arte de fazer queijos é o que uniu a Cruzília, Lac Lélo, Búfalo Dourado e Itacolomy neste grande projeto.

Acesse a revista +Leite!

Compartilhe

Explore nossos conteúdos