RS prepara Selo Verde para cadeias de proteína animal
Estabelecer os parâmetros é o primeiro passo para avançar rumo ao mercado de créditos de carbono. Mesmo carecendo de uma legislação específica no Brasil, o comércio da chamada “moeda verde” é mais reconhecido pelos benefícios ao meio-ambiente do que como forma de gerar divisas ao produtor. “O que remunera não são os créditos, é a terra preservada, o solo produtivo e as tecnologias de preservação efetivamente chegando no campo, onde o produtor pode se manter com dignidade e oferecer para o mercado produtos alinhados à sustentabilidade”, assinalou Caio Vianna, diretor-presidente da CCGL e diretor-secretário Sindilat/RS, ao coordenar a mesa-redonda da manhã que teve a participação de Jorge Lemainski, chefe-geral da Embrapa Trigo
Tecumseh-traz para FEBRAVA as melhores tecnologias de compressores e unidades condensadoras do setor
Além de trazer para os visitantes os produtos que a empresa já trabalha, um dos principais lançamentos será a Tauri Slim, uma unidade condensadora ideal para atender aplicações para resfriados e congelados. Desenhada especificamente para ser compacta, suas dimensões favorecem a instalação tanto em câmaras frias, quanto em tanques de leite. Ela foi projetada para aplicações em até 43°C de temperatura ambiente, sendo a opção mais versátil, também, para uma série de outras aplicações comerciais.
Seguindo a temática de inovação dessa edição, a Tecumseh também exibirá novidades em compressores herméticos recíprocos e rotativos, tanto para refrigeração comercial quanto para ar-condicionado.