Indústria láctea foca na inovação e na oferta de formação para enfrentar volatilidade do mercado

A estratégia pela aposta em formação, conforme Alexandre Guerra, 1º vice-presidente do Sindilat/RS, faz frente à preocupação da indústria com os momentos de volatilidade do mercado. “O mais recente é a forte entrada de produtos derivados da Argentina e do Uruguai. E, diante deste cenário, a aposta na formação da mão de obra e qualificação é um degrau que devemos subir a fim de alcançar patamares produtivos superiores. Apostando em melhorias na produtividade juntamente com os pleitos que temos apresentados aos governo por medidas de proteção do mercado”.

Alvoar Lácteos investe R$ 25 milhões em unidade de produção de leite condensado

“Com a nova unidade de produção exclusiva de leite condensado e o aumento na capacidade de processamento de leite em Morada Nova, a Alvoar Lácteos possibilita o desenvolvimento da cadeia de produtores de leite, promovendo investimento em tecnologias para aumento de produtividade no campo e o incentivo para entrada de novos produtores”, afirma Bruno Girão, CEO da Alvoar. “O Nordeste corresponde a 75% dos clientes da Alvoar. A cada 50 litros de leite captado pela Alvoar, um emprego é gerado na Região. Pretendemos continuar investindo e contribuindo ativamente para o desenvolvimento do Nordeste”, complementa.

Hygiena realiza evento em SP com especialistas internacionais

A Hygiena também apresentou suas ferramentas de análise e diagnóstico para a detecção e quantificação da Salmonella, uma bactéria responsável por surtos alimentares no Brasil e no mundo. O pesquisador Juan DeVillena, vice-presidente sênior de garantia de qualidade e segurança dos alimentos na Wayne-Sanderson Farms (atualmente a terceira maior produtora de aves nos EUA), liderou essa discussão, enfatizando a importância da detecção rápida e econômica dessa bactéria.

Tetra Pak oferece soluções para aumentar a eficiência na produção de mussarela

Com tanta demanda do mercado, a automação se mostra fundamental ao permitir alcançar melhorias significativas em termos de eficiência da produção, padronizar o processo e garantir uma qualidade consistente do produto final. Desde a recepção e o beneficiamento do leite, até a produção do queijo, diversas etapas podem ser automatizadas, como aquecimento da coalhada, filagem, moldagem, salga, e a Tetra Pak conta com soluções baseadas nas melhores práticas de produção do queijo mussarela, sempre tendo o foco em maximizar o desempenho e assegurar a qualidade do produto.